O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), Pepe Vargas, chegou ontem ao Maranhão para participar da Caravana de Educação em Direitos Humanos. Durante o evento da manhã desta quinta-feira colaboram com as discussões, a coordenadora do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Lurdinha Nunes, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, além do próprio ministro que a importância engajamento de direitos para a sociedade.
Na abertura do evento desta quinta-feira, que iniciou às 10h, no Teatro Alcione Nazaré, a coordenadora do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Lurdinha Nunes, abordou o momento político em o país está vivendo e a atenção que requer os problemas sociais em tempos difíceis. “Passamos por um momento político muito grave”
Foto: Divulgação.
Coordenadora do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Lurdinha Nunes, discursa durante evento
“Um grupo de deputados se preocupa mais com o tamanho das saias das mulheres e não se preocupa com tantas mazelas sociais”. Lurdinha Nunes ainda lembrou que a luta por igualdade social continua mesmo com as conquistas alcançadas nos últimos anos tanto no Brasil, quanto no Maranhão. “A eleição do governador Flávio Dino não anula as lutas de classe, mas sinaliza que temos um governo que tem posição”, declara.
O secretário de Estado de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, também falou durante o evento. Ele discursou em torno da redução da maioridade penal e o crime de tráfico humano como temas que precisam ser bem analisados. O secretário falou ainda do Sistema Estadual de Direitos Humanos.
Durante o encontro, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) assinou projetos para a área de Direitos Humanos.
O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), Pepe Vargas, também fez uso da palavra e ressaltou a importância do reconhecimento do ser humano enquanto portador de direitos. “A percepção dos direitos humanos inicia-se quando reconhecemos o outro como portador de direitos”, disse.