INTERNET

Maranhense campeã mirim de skate é fenômeno na Internet

Com quase 15 milhões de visualizações em vídeos a pequena Rayssa tem ganhado fama nas redes sociais

Foto: Calu Menezes / Positive Skate Crew.


Calu Menezes / Positive Skate Crew

Rayssa Leal com quase 15 milhões de visualizações em vídeos

A maranhense da cidade de Imperatriz, Rayssa Leal de apenas 7 anos, virou sucesso na internet e está conquistando seguidores e fãs pelas redes sócias. Com quase 15 milhões de visualizações em vídeos a pequena Rayssa é constantemente reconhecida nas ruas.

Nas redes sociais um dos vídeos até a tarde desta quarta-feira tinha mais de 9 mil visualizações, cerca de 63 mil curtidas e mais de 100 mil compartilhamentos. Em outro vídeo recente, postado dia 7 de setembro, ela aparece vestida de fada tentando realizar uma manobra que termina com um tombo até a conclusão do salto. O vídeo já foi visualizado por quase 5 milhões de pessoas e está com mais de 62 mil compartilhamentos.
 
Segundo a mãe Lilian Mendes, toda a trajetória da filha começou com um passeio em uma praça da cidade de Imperatriz, após a menina ganhar um skate de presente de aniversário. Logo a garota se destacou e chamou a atenção pela habilidade nas manobras.
“Certo dia eu e o pai dela a levamos na pista de skate que tem aqui na cidade e que fica perto da nossa casa, o pessoal viu que ela tinha habilidade pra andar e pediram pra leva-la mais vezes”, acrescenta.
Em junho Rayssa conquistou o Campeonato Brasileiro Skate Street Mirim em Blumenau (SC). Ela competiu na categoria feminina com crianças de até 13 anos.
Rayssa Leal de apenas 7 anos, virou sucesso na internet
Hoje os pais da jovem skatista custeiam todas as despesas dos treinamentos e campeonatos que a filha participa, mas buscam por patrocínio, já que atualmente contam apenas com ajuda de um comerciante da cidade, que contribui no custeio de passagens.
“Ela não tem nenhum patrocínio para roupas, tênis, é muito difícil a gente mantê-la no skate. Ela já competiu quatro vezes em campeonatos, possui dois títulos de primeiro lugar, contanto com o nacional, um terceiro lugar, e um titulo de primeiro por melhor volta em um outro evento”, comenta Lilian.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias