TURISMO

Maranhão é destaque com Lençóis Maranhenses e especiarias na ABAV 2015

Na entrada do estande, uma grande caixa reproduz as dunas dos Lençóis Maranhenses com imagens que simulam lagoas

Maranhão leva dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses para ABAV 2015

Ter os Lençóis Maranhenses na palma da mão. Foi esta a sensação de quem passou pelo estande do Governo do Maranhão, idealizado por meio da Secretaria de Turismo (Setur), na 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. “O ‘Espaço Interativo’ foi uma das novidades que preparamos para incrementar a divulgação do Estado no evento. Convidamos o visitante a moldar as dunas e as lagoas dos Lençóis Maranhenses, um dos grandes cartões postais do Estado”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Logo na entrada do estande, uma grande caixa reproduz as dunas dos Lençóis Maranhenses e uma ferramenta desenvolvida com a tecnologia Kinect, permite que imagens que simulam lagoas sejam reproduzidas. À medida que a areia é movimentada, surgem novas lagoas.
Maranhão leva dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses para ABAV 2015

O espaço preparado pelo Governo do Maranhão para a ABAV, considerada a maior feira de turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, está dividido em quatro áreas. O espaço institucional apresenta os polos turísticos São Luís, Chapadas das Mesas e Lençóis Maranhenses. Já a área comercial conta com a participação de 20 co-expositores, entre eles empresários do setor turístico do Maranhão, além do espaço de interatividade.

Degustação
Maranhão leva dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses para ABAV 2015

Ao visitar o estande maranhense no evento, também é possível experimentar algumas das delícias do Estado. Estão sendo servidas geleias de frutas típicas, sucos naturais como Cupuaçu e Bacuri, além do famoso Guaraná Jesus. “O Maranhão tem iguarias que nos destaca de outros destinos. Precisamos incrementar a gastronomia como ferramenta de atração de turistas”, finalizou Delma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias