BLOQUEIO

Manifestantes da Vila Nestor II voltam a interditar a Avenida Beira Mar

Trânsito permanece parado na ponte José Sarney e Avenida Castelo Branco

HONOÓRIOMOREIRA/OIMP/DAPRESS

Moradores da Vila Nestor II, voltam a interditar na tarde desta segunda-feira, dia 14, uma das vias da Avenida Beira Mar, sentido cais, ponte José Sarney. O que deixa o trânsito direcionado ao terminal da Praia Grande e região Itaqui-Bacanga parado. Usuários dos coletivos seguem andando para a região do Centro Histórico.

Um dos lideres do movimento Nestor Silva, informa que aguarda um novo posicionamento do Governo do Estado, entre as exigências dos manifestantes, está à liberação da posse de terra e uma reunião com o governador Flávio Dino.
A nossa reportagem entrou em contato com um dos líderes do movimento e o mesmo comunicou que se nada for solucionado, os manifestantes acamparão em um coreto da Avenida Beira Mar, interditando a mesma, na manhã de terça-feira, dia 15.
Na manhã desta segunda a Polícia Militar e manifestantes entraram em confronto. Três pessoas estão internadas no Hospital Socorrão I.
Em nota, o Governo do Estado disse que tomou conhecimento, no dia 7 de agosto, da liminar de reintegração de posse das terras onde está instalada a Vila Nestor II, localizada no município de Paço do Lumiar, iniciou-se com representantes do movimento um processo de mediação do conflito, formando-se uma Comissão Governamental, composta por representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), da Secretaria das Cidades (Secid) e da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA).
E que ainda foi determinado um prazo de 10 (dez) dias para adiamento de cumprimento da liminar, para que as famílias pudessem ter tempo de se preparar para sair do local. Ficou acordado que, a partir daquele momento, não seria permitida a entrada de novas famílias na área, mas a comunidade não cumpriu com a negociação uma vez que, além de não desocupar a área, permitiu que mais famílias se instalassem no local; Ainda em diálogo com os moradores, o Governo do Estado comprometeu-se em realizar o cadastramento técnico-social das famílias que residem na área, para identificação das suas necessidades.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias