MEMORIAL

Filho de João Goulart conhece prédio que homenageará o ex-presidente em São Luís

João Vicente Goulart se colocou à disposição para doar objetos, documentos, fotografias e registros da vida do seu pai para o acervo do memorial no Maranhão

Filho de João Goulart conhece prédio que homenageará o ex-presidente em São Luís

O governador Flávio Dino recebeu nessa quarta-feira João Vicente Goulart, filho de João Goulart, e apresentou o prédio que homenageará o ex-presidente em São Luís. O Governo do Estado está em fase de aquisição do imóvel, localizado na Avenida Pedro II, onde deverão funcionar órgãos do governo e um memorial em homenagem ao ex-presidente.

Um espaço dedicado a registrar a luta dos trabalhadores e a luta pela democracia no Maranhão. Essa será uma das finalidades do prédio que sediará órgãos do Governo do Estado e abrigará um memorial em homenagem a João Goulart. Em visita ao governador Flávio Dino, João Vicente Goulart se colocou à disposição para doar objetos, documentos, fotografias e registros da vida do seu pai para o acervo do memorial no Maranhão.
“A ditadura derrubou o governo João Goulart e com ele derrubou um projeto de nação, que previa reformas importantes para o país. Nós temos que ter toda delicadeza para tentar transmitir esse processo histórico em espaços de memória para a nova geração”, disse Vicente Goulart.
O processo para aquisição do imóvel encontra-se nas últimas instâncias de análise, tendo sido aprovado pelo Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Consup). A negociação do prédio, fechado há 20 anos, é resultado de uma compensação previdenciária do INSS para com o Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Maranhão (Fepa).
Durante a visita de Vicente Goulart, o governador anunciou que o Maranhão receberá a exposição que homenageia o ex-presidente brasileiro. Produzida pelo Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, a mostra itinerante está em exposição na cidade de Macapá, onde deverá seguir para Brasília e em seguida para São Luís. Filmes, fotografias e documentos registram a vida e história do ex-presidente brasileiro deposto por Golpe Militar em 1964.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias