Equipe recebe treinamento para gerenciar plataforma digital de atendimento
Plataforma online Semmam digital facilitará pedidos de licenciamento, acompanhamento de processos e realização de denúncias
Por: O Imparcial
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizou, recentemente, treinamento para a equipe técnica da instituição, servidores da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit), e demais colaboradores que ficarão responsáveis pelo gerenciamento da Semmam digital, plataforma online que vai dinamizar o serviço de atendimento ao público da Secretaria.
De acordo com o secretário Marco Aurélio Diniz, a Semmam digital poderá ser acessada no site da instituição, 24 horas por dia, para pedidos de licenciamentos ambientais e acompanhamento de processos. “Um dos maiores benefícios desta plataforma é a agilidade que será dada aos processos. Como todos eles serão digitalizados, o acesso aos documentos é feito com mais rapidez, o que torna a decisão sobre licenciamento e outros pedidos muito mais ágil. Com a Semmam digital vai ser possível desburocratizar os pedidos de licenciamento via internet, a qualquer hora, de qualquer lugar”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz.
Ainda segundo o secretário, a plataforma digital reduzirá o consumo de papel e outros insumos que agridem diretamente o meio ambiente, e será um canal aberto para envio de denúncias por parte da população, através de um aplicativo específico que poderá ser baixado na plataforma. “Estamos preparando nossa equipe para então poder disponibilizar o acesso ao público. A Semmam digital será uma ferramenta útil para a população denunciar abusos ao meio ambiente, além de trazer importante retorno ambiental se consideramos a redução do consumo de papel, necessário no processo físico”, completou o secretário.