Comissão de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade discute situações de conflito
Na pauta da reunião os membros da Comissão discutiram a análise de casos referentes a conflitos por posse de terras no Maranhão
Por: O Imparcial
Presidida pelo secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, a Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade (COECV) realizou reunião ordinária na terça-feira (29), na sala de reuniões da Vice-Governadoria, no Palácio Henrique de La Rocque, Calhau.
O secretário elogiou o trabalho da Comissão e dos grupos de trabalho instituídos em seu âmbito. “É grande o número de conflitos no Maranhão e, nesse sentido, a atuação da Comissão e de seus grupos de trabalho é muito importante, a fim de que possamos nos antecipar à violência que, em geral, dá o tom da disputa por terras”, afirmou.
Na pauta da reunião os membros da Comissão discutiram a análise de casos referentes a conflitos por posse de terras no Maranhão. A grande maioria dos conflitos por terra no estado localiza-se na região metropolitana de São Luís. Dos 260 casos conhecidos pela COECV, mais da metade estão na ilha. Em todos os casos foram realizadas visitas in loco e tentativas de mediação.