FIQUE ATENTO

Comércio e órgãos públicos terão funcionamento alterado no feriadão

Os feriados alteram o funcionamento do comércio, agências bancárias, shoppings e funcionalismo público

Em virtude do feriadão neste mês de setembro, o da Independência do Brasil, dia 07, e da fundação da cidade de São Luís, dia 08. Os feriados alteram o funcionamento do comércio, agências bancárias, shoppings e funcionalismo público.
Comércio
De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL São Luís), as lojas da Rua Grande, Centro de São Luís, não atenderão o público na segunda e na terça, voltando a funcionar somente na quarta, dia 09.
Shoppings Center assim como lojas e quiosques da Ilha de São Luís do Maranhão não funcionarão nos dois dias de feriado, com exceção das praças de alimentação que funcionarão das 12h às 22h e cinemas das 13h às 22h.
Em São José de Ribamar, o Shopping Pátio Norte estará em funcionamento completo apenas na terça-feira. Na segunda-feira a praça de alimentação e cinemas funcionarão das 13 às 22h.
Supermercados
De acordo com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), os supermercados funcionarão normalmente no feriado.
Agências bancárias
No interior do Estado as agências terão expediente a partir da terça-feira. Nos municípios da ilha de São Luís as agências não abrirão as portas na segunda-feira e terça-feira. Para os moradores de São Luís, o pagamento de contas vencidas no feriado pode ser efetuado na quarta-feira, dia 09, sem o pagamento de taxas e juros extras. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Prefeitura
A Prefeitura de São Luís comunica que durante o feriado dias 07 e 08, não haverá expediente nos órgãos do Executivo e autárquicos. Os serviços públicos essenciais como terminais de integração, saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito funcionarão em regime de escala e hora extra, mantendo a normalidade em dias úteis.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias