No inicio da tarde desta quinta-feira, um incêndio de grandes proporções se alastrou rapidamente por vários chalés que ficam em um mesmo terreno na Praia do Meio, no bairro Araçagi, em São José de Ribamar.
Testemunhas informaram que um lixo próximo ao local pode ter causado o incêndio. O dono do terreno não estava no local na hora do incidente.
Os chalés eram alugados por temporada, mas há três anos estavam desativados. Na hora em que o incêndio começou não havia ninguém no local. Cerca de 15 cabanas, mais uma casa que fica ao lado terreno, foram consumidas pelas chamas.
A fumaça preta causada pelo fogo pôde ser vista por quem passava pela Avenida Litorânea em São Luís. O trânsito na altura do local onde ocorreu o incêndio estava fluindo, mas a fumaça prejudicava a visibilidade dos motoristas.
Foto: Enviada pelo WhatsApp.
Os chalés estavam vazios no momentos em que o fogo começou
Para impedir que o fogo se alastrasse para um depósito onde havia equipamentos de kitesurf, moradores e donos de bares tentavam conter as chamas com baldes de água. Moradores da rua que fica atrás do condomínio de chalés tiveram que sair de casa por algumas horas, por motivo de segurança.
“Quando o fogo começou os moradores correram para tentar conter o incêndio”, acrescenta Ricardo Lima.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve que solicitar reforço, devido a proporção do incêndio, que minutos depois foi controlado. Os bombeiros vão investigar a causa.
Foto: Foto enviada pelo WhatsApp.
Chalés pegam fogo na Praia do Meio