SERVIÇO

Ribamar e Paço do Lumiar recebem novo sistema de abastecimento de água

Os sistemas vão atender de forma direta 30 mil pessoas residentes nos respectivos municípios

Novo sistema regulariza abastecimento de água no conjunto Maiobão e adjacências

Dois novos sistemas formados por poços, reservatórios e adutoras garantem o abastecimento do Parque Vitória, em São José de Ribamar, e também no Maiobão, em Paço do Lumiar. Os sistemas vão atender de forma direta 30 mil pessoas residentes nos respectivos municípios.

A Odebrecht Ambiental assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar em janeiro deste ano após vencer a licitação realizada em conjunto pelas prefeituras. “Alguns bairros como Vila São José, Santa Clara, Lima Verde e outros também serão beneficiados”, afirmou o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro.
A concessionária concluiu a primeira fase de investimentos. Dois novos sistemas completos de abastecimento de água compostos por poços, adutoras e reservatórios entraram em operação.
Helder Dantas, diretor de Concessão da Odebrecht Ambiental, disse que no período de seis anos todas as áreas, dos dois municípios, terão abastecimento de água regular. “A primeira etapa é de ampliação e modernização dos serviços, que tem como objetivo principal garantir água tratada, com regularidade, e pressão adequada. Água 24 horas por dia, sete dias por semana, cumprindo nosso compromisso de melhoria dos serviços”, explicou.
Para secretário de Meio Ambiente de São José de Ribamar, Fredson Foz, a obra entregue no Parque Vitória é uma conquista imensa para o município. Pois a falta de água era um dos maiores problemas na comunidade. Próximos bairros contemplados serão Terra Livre e Canudos, Jardim Turu e Parque Jair. Em outubro, a sede de São José de Ribamar será beneficiada com o abastecimento de água regular.
Esgotamento sanitário
A meta de regularização do esgotamento sanitário, pactuada pela Odebrecht Ambiental com as prefeituras, é de oito anos para conclusão dos serviços. Durante este ano estão sendo realizadas recuperações das estações que estavam inoperantes, além de serviços de desobstrução das redes de coleta e afastamento já existentes.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias