Em atendimento a denúncia via celular, a Polícia Militar prendeu um jovem suspeito de ser líder de facção criminosa, na região da Vila Embratel. De acordo com informações, a PM se deslocou até a Rua 6 de Abril, na Vila Embratel, onde a facção criminosa, comandada por Marcos Antônio Moraes Santos, o “Pote”, estaria traficando drogas e articulando para invadir o Gapara com o objetivo de vitimar um desafeto que dias antes teria furado um dos seus comparsas no interior de um coletivo.
Pote já tinha tentando, sem sucesso, invadir o bairro e assassinar o rival.
A ação foi por volta das 22h50 quando a favela foi invadida e os policiais se depararam com o grupo. Os suspeitos fugiram correndo e se esconderam em um matagal. Pote saiu de frente com policiais que vinham no sentido contrário. Ele estava com um facão e tentou agredir os PMs com a arma branca, sendo contido com um disparo de arma de fogo na perna direita.
O suspeito foi socorrido e, após ser medicado, encaminhado para o 16º Distrito Policial, na Vila Embratel. O suspeito foi detido juntamente com um adolescente de 17 anos.