OPERAÇÃO
PM prende sete pessoas e apreende armas, drogas e munição
A Polícia Militar e Polícia Civil realizaram uma operação que resultou na prisão de várias pessoas suspeitas de práticas criminosas no eixo Itaqui-Bacanga
Agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil, lotados na 5ª Delegacia Distrital, no Anjo da Guarda, realizaram, na noite desta ultima quinta-feira, dia 20, e madrugada de sexta, uma operação que resultou na prisão de várias pessoas suspeitas de práticas criminosas no eixo Itaqui-Bacanga.
Uma tentativa de homicídio aconteceu, na área do Fumacê, por conta de uma rixa entre duas gangues rivais, e resultou em pessoas inocentes feridas.
O delegado Walter Wanderley revelou que existe uma rixa entre bandidos do Fumacê que se intitulam membros do grupo criminoso “Bonde dos 40”, e bandidos da área do Prohab, no Anjo da Guarda, que seriam ligados à organização criminosa Primeiro Comando do Maranhão, o “PCM”.
Na tarde da última quinta-feira, dia 20, dois membros do PCM, conhecidos como “Bolinha” e “Xaveco”, chegaram ao Fumacê e o primeiro fez disparos com um revólver calibre 38 contra Hugo Victor Nascimento, que estava sentado à frente de uma casa, na companhia dos amigos “Wellington” e “César”. Quatro disparos foram feitos e César foi atingido com três balaços.
Os agressores fugiram e a vítima foi socorrida e internada no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I. O delegado disse que os agressores pensavam que Hugo Victor fosse membro do Bonde dos 40.
Na operação os policiais conseguiram deter Bolinha e Xaveco e apreenderam a arma do crime em poder dos irmãos Mael, Rael e Joel. Todos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e disparos na via pública. A arma foi apreendida em poder de Mael.
Na continuação da ação, os policiais da conseguiram prender José Raimundo Nunes Ribeiro, natural do Pará, que foi surpreendido comercializando drogas, na Avenida José Sarney, na Vila Mauro Fecury II.
Foi apresentado na 5ª DP e autuado em flagrante pelo delegado Jesus Chaves Pereira Júnior. De posse de informação privilegiada, os policiais estenderam a operação até ao Morro do Borel, onde, na Avenida Dom Luiz, prenderam uma mulher identificada como Lourdes e sua filha “Bianca”.
Com as duas mulheres os agentes apreenderam 11 cabeças de cocaína, 59 trouxinhas de maconha e 53 pedras de crack. As duas foram autuadas e recolhidas ao Presídio Feminino.
Nome e apelido dos detidos: Israel Santos Coelho – “Rael”, Ismael Santos Coelho – “Mael”, Joel Santos Coelho, Cristian Silva de Oliveira – “Chaveco”, Railander Pinheiro Costa – “Bolinha”, Lurdes Pinheiro Mendes, Bianca Pinheiro Mendes.
VER COMENTÁRIOS