O encontro de fé com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou ao hospital Aldenora Belo, na tarde de quarta-feira, e foi recebida calorosamente com fogos e cânticos. A imagem era levada pelo Padre José Geraldo Rodrigues do santuário nacional, acompanhado por um grupo de fies da pastoral familiar e legião de Maria, que distribuíram rosas aos pacientes como sinal do amor de Cristo.
A acolhida foi organizada pelo grupo litúrgico da diocese metropolitana, para a coordenadora do grupo. ”Mais importante que trazer a imagem aos pacientes é levar a mensagem de esperança e cura pelo amor aos que sofrem”, disse a coordenadora do grupo de liturgia, Paula Reis.
Durante a pregação o padre Haroldo enfatizou a necessidade de solidariedade e fé aos que estão convalescidos. Os fies, acompanhantes e pacientes, ficaram emocionados ao longo da cerimônia. Registros eram feitos com celulares da replica da imagem da “Mãe Aparecida”. Em um segundo momento teve co-celebração do Padre Roney Rocha da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Ribamar.
“É de suma importância para os dirigentes trazer para o hospital, um momento de amor e carinho. São momentos de reflexão em que se observa que pela fé, os nossos doentes têm uma melhora na saúde”, pontuou a presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Enide Moreira Jorge Dino.
É a segunda vez que a imagem peregrina vem a São Luís. No primeiro momento foi para a celebração dos cinquenta anos da paróquia do bairro da Liberdade ”Divino Espírito Santo”. Após a visita ao hospital a imagem seguiu para o santuário Nossa Senhora da Conceição, no bairro Monte Castelo.