BAIXADA MARANHENSE

Idoso protesta obstruindo estrada em Mirinzal

José Ribamar Silva tentou impedir a passagem de um veículo que transportava merenda escolar para uma comunidade quilombola, na zona rural de Mirinzal

A comunidade de Mirinzal, na Baixada maranhense, viveu momentos de grande tensão no final da tarde do último sábado, quando uma discussão acabou com a detenção de um homem de 73 anos, que estaria obstruindo uma estrada, impedindo o tráfego de veículos. José Ribamar Silva estaria com o propósito de impedir a passagem de uma caminhonete que transportava material de merenda escolar para uma comunidade quilombola, na zona rural de Mirinzal. 
Diante do impasse, a Polícia Militar foi acionada para desobstruir a estrada, tendo detido José Ribamar Silva, que foi conduzido às 16 horas de sábado, do dia 22, para a Delegacia de Polícia. O escrivão Stênio acionou o delegado de plantão na região, delegado Jorge Antonio Santos, que, após analisar a situação, efetivou a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência com base no Artigo 65 da Lei das Contravenções Penais e, depois de tomar o depoimento do idoso, o liberou, às 19h30.
O idoso José Ribamar Silva, no entanto, denunciou que teria sofrido constrangimentos e maus-tratos, tendo o delegado Dicival Gonçalves da Silva, superintendente da Polícia Civil no Interior, determinado procedimentos para apurar o caso e suas circunstâncias.
O delegado Jorge Antonio informou que não houve qualquer tipo de constrangimento contra o idoso, que apenas foi indiciado no TCO que foi encaminhado à Justiça, não tendo, sequer, sido detido ou recolhido a qualquer dependência da delegacia que caracterizasse sua prisão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias