De sábado para domingo, três homicídios foram registrados na região metropolitana de São Luís. Uma das vítimas, até ao fim da tarde de domingo, permanecia na câmara frigorífica do Instituto Médico Legal, aguardando ser identificado e reclamado por familiares.
Este crime aconteceu por volta das três horas da madrugada de domingo, nas proximidades das choperias existentes na Fonte do Bispo. Um homem estava em frente à Chopperia do Kabão, quando surgiu outro em uma motocicleta e fez dois disparos contra o desconhecido, que morreu no local.
O autor do crime fugiu e o delegado Vilamar Alves, que estava no Plantão do Parque Bom Menino, esteve no local e, nas investigações preliminares, ficou sabendo que o autor dos disparos teria sido um homem conhecido como Carlinhos, morador do Genipapeiro, no Centro.
A Polícia Técnica foi acionada e, após as perícias no local, transferiu o cadáver para o Instituto Médico Legal para as perícias internas. O caso foi encaminhado para a Primeira Delegacia Distrital (Centro), que vai apurar as responsabilidades e circunstâncias do crime.
Outros crimes
No Instituto Médico Legal, foram periciados mais dois cadáveres de pessoas assassinadas durante a noite de sábado. Um foi do adolescente Jefferson de Araújo Chaves, de 16 anos, morto a tiros na Rua 11 da Vila Operária. O outro foi de Nivaldo Pontes Mendes, de 38 anos, assassinado a facadas na Cidade Operária. A Polícia Judiciária não informou as autorias, circunstâncias e motivações dos respectivos crimes, que serão apurados pela Delegacia Especial da Cidade Operária.