CONHECIMETO

Estudantes conhecem redação de O Imparcial através do projeto “Leitor do Futuro”

Foto: Diego Chaves/ O Imparcial. Estudantes conhecem redação de O Imparcial Na tarde desta terça feira dia 25 de agosto, a redação do jornal O Imparcial recebeu a visita dos alunos do 5º ano da Escola Crescimento localizada no Calhau, em São Luís. A visita faz parte do “Projeto Leitor do Futuro”, que O Imparcial […]

Foto: Diego Chaves/ O Imparcial.


Diego Chaves/ O Imparcial

Estudantes conhecem redação de O Imparcial

Na tarde desta terça feira dia 25 de agosto, a redação do jornal O Imparcial recebeu a visita dos alunos do 5º ano da Escola Crescimento localizada no Calhau, em São Luís.
A visita faz parte do “Projeto Leitor do Futuro”, que O Imparcial desenvolve há 10 anos em pareceria com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). A iniciativa envolve alunos de escolas públicas e particulares da cidade.
O diretor da redação Raimundo Borges, mostrou as etapas de construção do jornal, desde a elaboração das matérias até a impressão dos exemplares, passando pela diagramação e correção, na oportunidade câmeras das décadas de 40 e 60 foram mostradas aos estudantes que ficaram impressionados com os equipamentos usados no passado.
Depois de conhecerem a redação, com olhar atendo e empolgado, os alunos conheceram o setor de impressão, aonde foram feitos vários questionamentos sobre o processo de produção do jornal.
A estudante Ana Clara Marques de 11 anos se impressionou com agilidade da impressão e com é feita a distribuição do folhetim. “Esse momento é muito importante para nós por que eu aprendo o processo de como é feito o jornal, não sabia que era tão rápido”.
A atividade extraclasse vem complementar a teoria que é repassada dentro da sala de aula. “Uma visita como está vem proporcionar aos alunos a prática daquilo que foi aprendido em sala de aula. Vejo que esse é um momento enriquecedor, para eles e só vem acrescentar no aprendizado dos nossos alunos”, pontuou a professora Janaina Pavão.
Foto: Diego Chaves/ O Imparcial.


Diego Chaves/ O Imparcial

A iniciativa envolve alunos de escolas públicas e particulares da cidade

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias