Cultura da capital maranhense vai ser apresentada em terras paraenses
A apresentação acontece nesta quinta-feira, dia 27 em uma Rodada de Negócios, e tem o intuito de facilitar o acesso e contato de empresas entre os dois estados
O evento acontecerá a partir das 18h30 no restaurante da Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa). A expectativa é de que o evento reúna cerca de 70 empresários entre agências de viagens, operadoras e profissionais da imprensa de Belém. “É uma oportunidade para identificar parcerias comerciais e aumentar as vendas, melhorar a carteira de fornecedores e trocar experiências”, enfatizou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
A estratégia integra o plano de negócios na área do turismo da gestão municipal, que é proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacionais e estrangeiras na promoção do destino maranhense.
A Setur conta com parceiros como a Azul Linhas Aéreas, a Associações Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih), Agências de Viagens (Abav), das Federações da Indústria dos Estado do Maranhão (Fiema) e Pará (Fiepa), pelo Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares (Siama), e o restaurante Mar e Sol, de São José de Ribamar.
CAPTAÇÃO INTENSA
Com o mesmo propósito foi realizado no primeiro semestre deste ano encontro com trade da França, quando uma comitiva coordenada pela Setur esteve em Paris. Na ocasião, foi apresentado o potencial turístico maranhense a operadores, agentes de viagens e jornalistas franceses interessados em incluir São Luís nos grandes roteiros internacionais.
A exemplo da visita à capital francesa, em Belém, serão apresentadas as atividades turísticas que promovam e exponham São Luís e cidades do entorno. Os atrativos são apresentados para que seja iniciada a comercialização dos pacotes turísticos com destino a São Luís. “Ações promocionais como essa visam à captação de turistas já para as férias e festas do final de ano e o carnaval”, enfatizou Socorro Araújo.
Visitas às operadoras de Turismo de Belém também foram organizadas pela comitiva maranhense no intuito de dialogar e apresentar os atrativos turísticos da capital maranhense. No dia seguinte, já na nas rodadas, serão distribuídos materiais promocionais sobre São Luís e abertas às negociações para que as empresas participantes encontrem o melhor cenário para fechamento de bons negócios. A comitiva do Maranhão sorteará também duas passagens aéreas para São Luís entre o público alvo: agentes de viagens e operadores de turismo.