Centenas de pessoas percorreram quilômetros, mais precisamente do Estado do Piauí para a capital maranhense, tudo isso por um só objetivo, fazer a prova do concurso mais esperado do ano, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que acontece neste domingo, dia 30, em São Luís.
O advogado Max Cavalcante, de Teresina-PI, chegou com a caravana na tarde do último sábado, e foram se hospedar em um hotel na Lagoa da Jansen. De acordo com ele, esse concurso é o mais esperado do ano e está com boas expectativas. “Já venho estudando muito para este concurso, sou um concurseiro nato, não é atoa que saímos do Piauí para prestar concurso aqui em São Luís. Todos nós estamos confiantes e vamos ter bons resultados”, afirmou o advogado.
Os concurseiros do Piauí já são acostumados a fazerem esse tipo de caravana para os principais concursos dos estados brasileiros. A iniciativa foi dos próprios alunos das universidades e faculdades do estado.
A advogada Elaine Cristina conta que é a primeira vez que participa da caravana e diz que os amigos mudam a cada concurso, uns passam e já deixam o grupo outros continuam para tentar outros melhores. “Achei mais que interessante essa caravana, sou de Teresina e descobri a caravana, todos nós temos sede de uma aprovação, estudamos muito. O mais interessante é que os amigos se renovam, a cada concurso, entraram novos concurseiros por que alguns passam e deixam o grupo, mas isso é muito importante”, disse Elaine.
Os salários variam de R$ 6.224,79 a R$ 9.692,84, com jornadas de trabalho de 20 horas a 40 horas semanais.
Vagas para cadastro de reserva:
Técnico judiciário – operação de computadores;
Analista judiciário – área judiciária;
Analista judiciário – área administrativa;
Analista judiciário – análise de sistemas.
Vagas para cadastro de reserva para pessoa com deficiência:
Técnico judiciário – programação de sistemas – 1 vaga regular ;
Técnico judiciário – edificações – 1 vaga regular;
Analista judiciário – medicina – 1 vaga regular;
Analista judiciário – contabilidade – 1 vaga regular.