SOLUÇÃO

Caema executará obras de esgotamento sanitário na capital

Com as obras o esgoto tratado passará de 4% para 70% em toda a São Luís

Davi Telles

Presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) Davi Telles afirma que o problema de saneamento básico de São Luís é resultado de décadas de descaso e falta de investimento. E destacou em seu perfil em uma rede social, que segundo o Sistema Nacional de Informação de Saneamento (SNIS), a capital tratava somente de 4% do esgoto que produzia em relação à água consumida.

Apesar das dificuldades, Davi Telles, diz que as obras para o tratamento de saneamento básico da capital já estão em andamento. O presidente da Caema informou ainda que com essas iniciativas, as intervenções realizadas, farão a cidade saltar de dramáticos 4% de esgoto tratado para 70%.
“Encontramos diversos problemas nas execuções das obras de esgotamento sanitário da capital e, por determinação do Governador Flávio Dino, procuramos dizer que as obras de esgoto de São Luís estão a pleno vapor. São muitos quilômetros de rede coletora e interceptores, além de dezenas de elevatórias novas e duas grandes novas Estações de Tratamento de Esgoto (Vinhais e Anil). A recuperação e ampliação das duas Estações de Tratamento ETE’S existentes (Jaracati e Bacanga) também estão sendo providenciadas”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias