Foto: Divulgação.
Moradores do Residencial da Ribeira bloqueiam os dois sentidos da BR 135
Moradores do Residencial da Ribeira, localizada na Zona Rural de São Luís, interditaram na manhã de hoje, os dois sentidos da BR-135, no trecho próximo ao Maracanã, no Km- 6 (Distrito Industrial).
A manifestação deu início por volta das 5h da manhã. Pneus, pedaços de madeiras foram queimados impedindo assim que carros e pedestres transitassem no local. O protesto no local causou um enorme congestionamento
Os moradores estavam reivindicando por segurança pública, saneamento e demais melhorias na comunidade. O morador Geraldo Silva afirmou que a situação no residencial está caótica, muitos são os problemas encontrados no local. “Estamos precisando de saúde, escola, ruas asfaltadas, porém o maior problema é a falta de segurança. Os assaltos são constates, a qualquer hora do dia há assaltos no residencial. As pessoas já têm até medo de sair de casa, pois a insegurança cresce a cada dia”, reclamou.
No local, há mais de cinco mil moradores, beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O residencial foi inaugurado em maio de 2015.
A moradora Lucilene Lopes reclamou que não há posto de saúde no residencial, que ela precisa se deslocar para a Vila Palmeiras para conseguir atendimento. “A nossa intenção não é atrapalhar as pessoas e sim lutar pelos nossos direitos como cidadãos. Esse protesto é o primeiro de vários, se caso não sejam atendidos nossas reivindicações, desabafou.
Equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) estiveram no local. Por volta das 9h, a via foi liberada.