INCENTIVO

Adolescentes que cumprem medidas cautelares são incentivados a fazer arte

Com o objetivo de ensinar aos adolescentes técnicas para que possam através da pintura expressar sua arte, sua visão do mundo, o Centro da Juventude Semear (internação provisória) e Centro da Juventude Cidadã (semiliberdade), unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e […]

Instrutor acompanha o trabalho dos jovens

Com o objetivo de ensinar aos adolescentes técnicas para que possam através da pintura expressar sua arte, sua visão do mundo, o Centro da Juventude Semear (internação provisória) e Centro da Juventude Cidadã (semiliberdade), unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), promovem oficinas de pintura em tela para os adolescentes que cumprem medida cautelar e semiliberdade.

O curso acontece nas unidades e é ministrado pelo artista plástico, Edinei Areia Santos, durante a semana. A teoria é aliada a prática para que os socioeducandos aprendam de maneira fácil e intuitiva. A proposta é que seja realizada no próximo mês uma exposição do material confeccionado pelos adolescentes.
Para a presidente da Funac, Elisângela Cardoso, as oficinas de arte têm como proposta estimular a criatividade. “Através destas atividades são trabalhadas as habilidades artísticas dos adolescentes contribuindo para o crescimento pessoal e profissional”, afirma.
Na oficina, os adolescentes aprendem desde a técnica do desenho, até chegar o produto final e o resultado são obras de arte cuidadosamente confeccionadas. De acordo com o instrutor Edinei Areia, é uma realização o trabalho desenvolvido. “Na Unidade já foram encontrados muitos talentos, adolescentes que conseguiram despertar a aptidão adormecida, é uma satisfação poder acompanhar a dedicação dos adolescentes”, comenta.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias