PROTOCOLO

Acordo entre China e MA passa a ser um grande passo para a viabilização de investimentos

Para os investidores chineses, o estado possui capacidade logística, energética e natural

Acordo entre China e Maranhão

O governador Flávio Dino assinou nesta sexta-feira dia 28 de agosto, um memorando com tratativas para possível investimento em siderurgia no Maranhão. Através da CBStell, empresa chinesa constituída para investimentos no Brasil, investidores do setor siderúrgico buscam o Maranhão como destino de investimentos por sua capacidade logística, energética e natural.

Acompanhado de investidores, técnicos e engenheiros chineses que vieram aprofundar o conhecimento acerca do território maranhense, o CEO da empresa, Zhang Shengsheng, assinou novo protocolo de intenções com o Estado do Maranhão, em recepção realizada no Palácio dos Leões. Este é considerado o segundo passo para viabilizar os investimentos.
Em pronunciamento direcionado à equipe de investidores, Flávio Dino garantiu que toda a equipe do Governo do Maranhão cumprirá o cronograma para que o investimento chinês seja viabilizado em passos largos. “Esse é um empreendimento de interesse do Estado, da cidade de Bacabeira e da nação brasileira porque é capaz de estimular a volta do crescimento econômico e produtivo do país”, e completou informando que o Governo do Maranhão também tem interesse em novos negócios e empregos que serão gerados a partir do investimento chinês.
No mês de maio, o governador do Maranhão e a empresa Beijing Huiquan Investimentos Ltda assinaram termo de cooperação para trabalharem em conjunto. O novo termo consolida a cooperação entre as duas partes para delimitação do mercado e contribuição técnico-científica bilateral. O documento foi assinado por Flávio Dino, Zhang Shengsheng e pelo secretário de Projetos Especiais, Felipe de Holanda.
Para Zhang Shengsheng, o Governo do Maranhão contribui muito positivamente para o avanço do projeto, através de diálogo constante com a empresa e viabilização de informações atinentes à logística do Estado. “A estabilidade política no estado, o clima, o solo e principalmente a receptividade que encontramos foram fundamentais para escolhermos o Maranhão como destino para esse projeto”, disse.
Representando o Governo do Maranhão, estiveram presentes na assinatura vice-governador Carlos Brandão, bem como dos secretários de Estado da Fazenda (Marcellus Ribeiro), da Indústria e Comércio (Simplício Araújo), do Meio Ambiente (Marcelo Coelho), da Infraestrutura (Clayton Noleto), Procuradoria Geral do Estado (Rodrigo Maia), Caema (Davi Telles), Emap (Ted Lago). O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, e sua equipe de Governo também estiveram presentes e contribuirão no processo de consolidação do acordo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias