Os crimes tiveram início na sexta-feira quando foi morto com mais de 40 facadas, no Coroadinho, um homem identificado como Josiel Silva Costa, de 40 anos. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu. Outra vítima de morte violenta no mesmo dia foi o adolescente Gabriel José Lopes, 16 anos,morador do conjunto Nova Terra, que sofreu ferimentos a tiros por um desconhecido. Foi socorrido e morreu no Hospital Clementino Moura (Socorrão 2). Também foi submetido a perícias no Instituto Médico Legal, o cadáver de Vicente Moura e Silva Neto, 26 anos, residente no Conjunto São Raimundo. Ele foi assassinado no Bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar.
Na noite de sábado, a mulher Josilene de Jesus Correa, 29 anos, foi atingida com um tiro, quando se encontrava sentada à porta de um bar no povoado Andiroba, de São José de Ribamar, onde morava. Ela foi atingida por uma bala perdida, quando três homens tentavam matar Isaias Ferreira, que foi ferido com um tiro, de raspão, na nuca.
Momentos depois, foi morto no Goiabal, na região da Madre de Deus, no Centro, João Franklin de Oliveira Coelho. Ele foi perseguido por um desconhecido e tentou escapar invadindo uma casa comercial e no banheiro foi alcançado pelo atirador que ali o matou. São desconhecidas as motivações do crime.
No início da tarde de domingo morreu no Socorrão 1, Neilson Meireles Correia, 20 anos. Ele foi agredido a facadas na Vila Bessa, no Centro. O autor do crime teria sido um adolescente, parente da vítima. A polícia investiga para elucidar o crime. Vindo da UPA-Araçagi, foi periciado no IML, o presidiário Nathanael dos Santos Barbosa. Ele teria sido agredido a tiros na Vila Luizão, onde morava. Foi socorrido mas não resistiu. No IML foi retirada a tornozeleira com que ele era monitorado pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.
Na manhã desta segunda-feira foi encontrado na Rua São Francisco, área do Planalto Pingão, o cadáver de Moisés Barros Guterres . O cadáver apresentava perfurações de balas. A vítima era usuária de drogas e perambulava pelo bairro, onde praticava pequenos furtos com que sustentava o seu vício. Outra vítima de crime de homicídio foi Leilson Meireles Correia conhecido como “Batatinha”. As circunstâncias do crime e autoria não foram reveladas pela polícia.
Na área do Ipase de Baixo, foi encontrado em uma área de matagal, numa cova rasa, um homem identificado como “Junior Naike”, que seria residente na Divinéia da Vila Palmeira, de onde foi expulso por uma facção criminosa, indo para o Ipase, onde se apresentou como membro do PCM, visto que esta facção domina a região. Ali teria sido descoberto que ele,na verdade, pertencia ao Bonde dos 40, razão pela qual teria sido executado e sepultado.