SUSTENTABILIDADE

Universitários realizam atividade ambiental na Praia de São Marcos

A ação tropical será realizada neste domingo por alunos da Faculdade Mauricio de Nassau

GEDSC DIGITAL CAMERA

Sustentabilidade foi o assunto escolhido pela Faculdade Mauricio de Nassau para ação a ser realizada neste domingo, dia 26, na orla de São Luís, na Praia de São Marcos. Com o tema “Ação Tropical” a campanha mobilizada por alunos, professores, coordenadores e colaboradores da Faculdade Mauricio de Nassau, seguirá pelo calçadão da Avenida Litorânea com distribuição de panfletos educativos e sacos de lixo biodegradáveis distribuídos aos turistas e frequentadores da praia.

O objetivo da campanha é levar à população temas de sustentabilidade. Durante o percurso, os mobilizadores conscientizarão a população sobre a preservação do meio ambiente e lições corretas de como realizar o descarte do lixo.
As sacolas comuns descartadas no meio ambiente levam 18 meses para se decompor, daí a necessidade de alertar os frequentadores sobre a importância de salvar o meio ambiente e evitar o acumulo de lixo. Além disso, serão distribuídas pulseiras para crianças com nome e o contato dos pais, impedindo assim a perda ou ameaça da segurança dessas crianças.
A “Ação Tropical” faz parte do calendário da Faculdade Maurício de Nassau de responsabilidade social do mês de Julho. A campanha foi bem recebida e prestigiada pela população no primeiro semestre de 2015. Os interessados em participar da ação, devem se concentrar próximo a praça do pescador, neste domingo a partir das 9h da manhã. Mais informações: (98) 9913 – 6492/ 9204 – 8781
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias