TURISMO

Roteiro de férias divulga pontos turísticos e eventos em São Luís e Barreirinhas

Nele constam informações e contatos de serviços como museus, casas de cultura e pontos turísticos dos polos São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses

Saber onde e quando fazer cada tipo de passeio e ter informações preliminares de cada local é o sonho de qualquer turista, não é mesmo? Pesando nisso é que desde o dia 10 de julho, essas informações, juntamente com toda a programação do projeto “Mais Cultura e Turismo”, podem ser acessadas de maneira fácil e gratuita. O livreto está sendo distribuído em vários pontos das cidades de São Luís e Barreirinhas.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, elaborou um roteiro cheio de dicas para desbravadores de todas as idades e estilos. Nele constam informações e contatos de serviços como museus, casas de cultura e pontos turísticos dos polos São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses, além da programação de férias realizada pelas secretarias Estaduais de Turismo e Cultura. “Ação garante, para turistas e maranhenses, agradáveis e animados fins de semana com atrações culturais, mostras gastronômicas e de artesanato até o final de agosto”, disse a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
A secretária explicou, ainda, que o novo roteiro foi pensando para dar um suporte ao turista e aos maranhenses que querem conhecer um pouco mais do Maranhão. Segundo ela, uma das dificuldades para qualquer pessoa quando chega a um lugar desconhecido, é acesso à informação, seja dos atrativos como das várias opções de passeios.
“Temos muitos lugares que povoam o imaginário dos turistas que nos visitam, mas muitas outras oportunidades são descobertas aqui. Foi por isso que pensamos em um roteiro de férias, com dicas e localização de nossos pontos turísticos. Com ele, o visitante fica ciente das diversas opções e ainda consegue se programar”, complementou a secretária.
O roteiro, em forma de livreto, está disponível em hotéis, pousadas, aeroportos, rodoviárias, restaurantes, bares, postos de informações turísticas e órgãos públicos de São Luis e Barreirinhas.
Baixe Roteiro de Férias  a versão online.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias