HOMICÍDIOS

Região metropolitana de São Luís registra doze mortes neste fim de semana

Os três dias foram marcados por mortes violentas, duas delas envolvendo crianças. O balanço é de sexta-feira a domingo

A Região Metropolitana de São Luís registrou nesse fim de semana 12 homicídios, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) e dos plantões policiais. Oito homicídios aconteceram na capital maranhense e os outros quatro foram registrados no município de São José de Ribamar.
Na sexta-feira, dia 17, um dos crimes teve bastante repercussão local, foi à morte de Clayton Charles Andrade Cardoso, 17 anos, que veio a óbito no local após ter sido baleado. Clayton e o comparsa identificado pelo nome de Edierverton foram dominados por populares na praia do Araçagy em São José de Ribamar, após tentativa de assalto a um estabelecimento comercial. Segundo informações, uma pessoa não identificada teria reagido ao suposto assalto e baleado Clayton Charles. O outro suspeito foi dominado e entregue a uma guarnição policial. Um inquérito policial foi instaurado na delegacia da área. A motocicleta da dupla foi apreendida no local.
Além da morte Clayton Charles Andrade Cardoso foram registrados mais três mortes na sexta- feira: a de Willame Rafael Pereira da Silva, de 16 anos, morto a tiros no bairro da Vila Itamar São Luís; Marcio da Silva Correa, de 28 anos, vítima de arma de fogo na Vila Cabral São Luís e Anderson Nascimento Lisboa, de 25 anos, motorista de van morto após ser assaltado no bairro da Aurora em São Luís.
No sábado, dia 18, dois casos chocaram a população. A morte brutal de duas crianças. Maria Larissa de Sousa Lopes de apenas 8 meses foi morta pelo próprio pai, identificado pela polícia como Gilmar Pereira Lopes, no bairro Vila Kiola, em São José de Ribamar. De acordo com informações da polícia, o caso aconteceu na madrugada de sábado, 18.
Com base em informações do relatório divulgado diariamente pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), a criança foi morta por uso de arma branca. De acordo com familiares e vizinhos o pai apresenta problemas mentais e é usuário de drogas.
Na tarde de sábado, uma criança de 3 anos, identificada como Lorena Victoria Sales Sousa, foi atingida por dois tiros na região do tórax. O crime aconteceu na rua do Peixe, no bairro Alemanha, em São Luís.
A Polícia Militar informou que homens foram até a casa onde morava o pai da criança, com quem tinham uma rixa. Após discussão iniciaram os disparos.
Além das duas crianças assassinadas, vieram a óbito na capital maranhense Josenilton Carvalho de Oliveira, 44 anos, vítima de arma fogo no bairro Vila Kiola em São José de Ribamar; José Welbe Carvalho da Rocha, 33 anos, vítima de também de arma fogo no bairro Maiobinha, São José de Ribamar; e Deyvison Sulivan Franco da Silveira de 15 anos, causa da morte indefinida, no bairro Vila Nova em São Luís. Indícios apontam um possível homicídio.
Também tiveram mortes no trânsito. As vítimas foram: um homem sem identificação atropelado na BR 135, em São Luís, e Anderson Carlos Maia Rodrigues de 24 anos, vítima de capotamento na região do Itaqui Bacanga, em São Luís.
No domingo, dia 19 segundo dados da SSP, foi registrado a morte de Arenilson Lopes do Nascimento de 35 anos, vítima de arma branca, no bairro do Barreto, em São Luís.
 
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias