APRIMORAMENTO

Profissionais de saúde do Hospital Carlos Macieira participam de evento de capacitação

O treinamento é uma realidade importante para reciclagem dos profissionais

Governo promove capacitação no Hospital Carlos Macieira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou um treinamento direcionado aos profissionais de saúde do Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM), na terça (7) e quarta-feira (8). O tema escolhido para o ciclo de palestras foi ‘Terapia Nutricional e a Enfermagem’. O evento teve apoio do Núcleo de Educação Permanente em Enfermagem (Nepe) e da Equipe de Nutrição Clínica.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem do HCM, Frankcelina Lima, o treinamento é uma realidade importante para reciclagem dos profissionais, prática que tem sido tratada como prioridade pelo governo Flávio Dino. “Este trabalho de educação é uma forma de fazer com que os profissionais estejam sempre atualizados e isso se reflete na qualidade do atendimento aos pacientes”.
A técnica em Enfermagem Priscila Ferreira destacou a importância do evento e afirmou que pretende participar dos próximos encontros. “Estas palestras nos ajudam a ter mais conhecimento e nos incentivam enquanto profissionais da saúde”.
Palestras
A nutricionista Sandra Fontinele ministrou palestra sobre Nutrição Enteral e Parenteral. Em seguida, por meio de teleconferência, o médico Adriano Mehi, responsável pela Comissão de Feridas e Curativos e pelo Ambulatório de Feridas e Pé Diabético do Hospital Pilar, de Curitiba, falou sobre “A importância da nutrição no processo de cicatrização”. A palestra da enfermeira Mairy Jussara, que é especialista em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, finalizou a programação do treinamento. Ela falou sobre ‘as atribuições do enfermeiro na terapia nutricional’.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias