SAÚDE

Procon assina plano de melhorias com hospital particular da capital

Durante fiscalizações realizadas no Hospital São Domingos foram constatados tempo excessivo de espera e número insuficiente de profissionais para o atendimento

Procon assina plano de melhorias com o Hospital São Domingos

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon–MA) e o Hospital São Domingos assinaram um plano de melhorias com o objetivo de oferecer assistência à saúde com qualidade aos consumidores. A iniciativa foi firmada, após o órgão receber denúncias relacionadas ao atendimento do hospital. Durante fiscalizações, foram constatadas irregulares, como excessivo tempo de espera e número insuficiente de profissionais para o atendimento. O Procon é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O hospital se comprometeu em adotar um conjunto de ações e providências, visando melhorar o atendimento, por meio da ampliação dos serviços, o que implicará na redução do tempo de espera dos usuários dos serviços hospitalares.
O setor de emergência terá mais 10 leitos na UTI e 13 leitos de observação adultos. O de pediatria ganhará 10 leitos e uma sala para atendimento de grande emergência. Para descentralizar os serviços também serão implantadas três unidades remotas de atendimento com a disponibilização de agendamento de consultas e exames, exames de mamografia, tomografia, radiologia, ultrassonografia, coletas para exames laboratoriais e outros.
O diretor-geral do Procon-MA, Duarte Júnior, disse que o órgão fiscalizará a execução do plano de ação e disponibilizará as reclamações para o hospital com o intuito de garantir resposta mais céleres aos consumidores. “O objetivo do governo Flávio Dino é assegurar os direitos básicos dos consumidores maranhenses. Por essa razão, temos direcionado nossas ações em atuações preventivas de orientação e fiscalização. Então acompanharemos de perto o cumprimento deste plano de melhorias para a efetiva garantia desses direitos”, afirmou.
Para o presidente do hospital, Hélio Mendes, a descentralização dos serviços, principalmente na área da saúde, é um avanço em São Luís. “Sabemos que o tempo é corrido e que as pessoas que buscam pelo atendimento médico, muitas vezes, estão com pressa. Por isso estamos buscando, com essas melhorias, zelar pela saúde, oferecer conforto e agilidade. A primeira unidade remota será inaugurada, ainda este mês, no Shopping Passeio Urbano, localizado no Cohatrac, bairro que conglomera conjuntos habitacionais e onde residem mais de 700 mil pessoas”, disse.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias