INVESTIGAÇÃO

Preso bando acusado de executar pecuarista em São José de Ribamar

Polícia age rápido e prende suspeitos de matar dono de rancho, em São José de Ribamar

O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que  vitimou o proprietário do Rancho Maia, Robério Maia Rodrigues, o “Berinho”, de 46 anos, está praticamente elucidado pelo polícia da cidade de São José de Ribamar.

Na manhã desta quarta-feira, dia 08, quatro homens suspeitos de participar da morte de Robério, assassinado com um tiro dentro de casa, foram presos. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 06, em um rancho na localidade São Braz dos Macacos, na estrada de Santana, em São José de Ribamar.

A Polícia Militar, através do Serviço de Inteligência, prendeu: Jeferson Bruno do Nascimento Gomes, 25 anos, que seria autor do disparo que matou Robério Maia, Janelson Diniz, 23 anos, Felipe Reis Gomes, 25 anos, e Everton Fernando Rodrigues Machado, 21 anos.
De acordo com informações, os quatro teriam confessado envolvimento na morte do pecuarista. Eles foram autuados por latrocínio e formação de quadrilha.
O delegado Jader Alves, titular da Delegacia de São José de Ribamar, revelou que os suspeitos disseram em depoimento que o crime foi motivado por vingança. Em depoimento, um dos envolvidos no crime afirmou que outro fazendeiro se irritou com uma atitude de Robério Maia, que ao passar de carro, jogou lama no homem e na sua família.
O assalto à casa de Robério era para dar um susto. Entretanto, de acordo com relatos de Jeferson Bruno, a arma disparou acidentalmente. No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato foi premeditado.
Com os suspeitos, foi apreendida a arma do crime, uma cartucheira calibre 20, e um celular. Um quinto suspeito está sendo procurado pela polícia. Ele foi identificado como Almir de Almeida Rodrigues, o “Almirzinho”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias