URBANIZAÇÃO

Praça da Avenida Litorânea em São Luís passa por reforma e reestruturação

Além da ampliação de espaço da área dos brinquedos, a praça também recebeu mais bancos e os banheiros foram reformados

Governo do Estado recupera Praça da Avenida Litorânea
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), está concluindo a recuperação da Praça da Avenida Litorânea, em São Luís. O espaço é muito aproveitado, principalmente nos fins de semana, por centenas de adultos e crianças, em atividades de lazer, e a reinauguração será no período das férias escolares de julho, quando um número maior de pessoas procura as opções de lazer disponíveis em áreas públicas.
Governo do Estado recupera Praça da Avenida Litorânea
Durante a execução do projeto, por solicitação dos proprietários de brinquedos alugados na praça, foi ampliado o espaço destinado aos prestadores desse serviço, que já ocupam a praça há diversos anos e atraem público para o local. Com isso, o governo planejou um aproveitamento maior da praça, com aumento das áreas destinadas aos brinquedos, que estão recebendo piso em concreto estampado. A regulação da ocupação da praça é feita pela Prefeitura.
Ao mesmo tempo, houve aumento das áreas com vegetação, já que alguns canteiros anteriormente tinham apenas areia. A praça também recebeu mais bancos e os banheiros foram reformados. “A prioridade do projeto é revitalizar esse espaço, para garantir melhor aproveitamento e conforto para a população, nesse importante local de lazer da cidade. Estamos cumprindo mais uma determinação do governo Flávio Dino para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses”, afirma o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.
A comerciante Vera Lúcia Noronha, que há 23 anos vende comidas e bebidas em um dos quiosques da praça, diz que está satisfeita com a obra, mesmo antes da inauguração. “Os clientes estão adorando, está muito bom, a gente precisava dessas melhorias para atender melhor as pessoas”, explica.
A vendedora de pipoca Joilene Silva, que também administra o uso de duas camas elásticas para crianças, elogia o aumento do espaço disponível para brinquedos. “A obra está ficando boa, melhorou bastante, tá ficando mais organizado aqui”, ressalta. Usuários também aprovam as mudanças. É o caso do taxista Alexsandro Santos, que costuma frequentar a praça com os filhos. “Antes tinha poucos bancos e eles estavam quebrados, agora está melhor, tem mais conforto para crianças e adultos”, destaca.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias