CORONAVÍRUS

No Maranhão

6407
88214
67541
2153
INCURSÃO

‘Operação Terminal Seguro’ é realizada no Distrito Industrial

Ao todo foram apreendidas 19 motocicletas e 10 automóveis, por falta de habilitação dos condutores e por não estarem licenciamento

O Comando de Policiamento de Área Metropolitano III (CPAM) deflagrou, na última quinta-feira, dia 23, a operação Terminal Seguro. A incursão faz parte das ações da Polícia Militar de combate aos assaltos e furtos a coletivos que circulam em toda a área industrial de São Luis. Ao todo foram empregados mais de 50 policiais militares do 1º e 21º BPM, do Canil, Esquadrão de Polícia Montada (EpMont), Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e da Rotam. Todos os coletivos que chegavam ao Terminal de Integração do Distrito Industrial eram vistoriados.
“Estamos ocupando toda a área do Terminal de Integração do Distrito Industrial coibindo os assaltos a coletivos desta área. A Polícia Militar conta com um planejamento especifico para combater os assaltos a coletivos. Nesta ação estamos buscando retirar de circulação armas, drogas, localizar foragidos da Justiça e, assim, reduzir os índices de assaltos a coletivos na região industrial de São Luis”, disse o coronel Egídio Amaral, comandante do CPAM III.
As ações foram realizadas das 17 às 22 horas. A principal finalidade foi propiciar uma sensação de segurança a todos os cidadãos da área. Além das ações deflagradas no ponto-base montado nas proximidades do Terminal de Integração, as equipes de motocicletas do Grupo Tático Móvel (GTM) realizavam abordagens e incursões dentro dos bairros da Itapera, Rio Grande, Vila Esperança, Vila Maranhão, entre outros bairros da região.
Ao todo foram apreendidas 19 motocicletas e 10 automóveis, por falta de habilitação dos condutores e por não estarem licenciamento. Foi também preso por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Maracanã, o José Raimundo Pereira dos Santos, 26. Dezenas de armas brancas, também, foram apreendidas.
“Será um policiamento constante nesta região, como, também, outras operações que ocorrerão a qualquer momento, pois iremos nos utilizar do fator surpresa, bem como a intensificação das rondas e incursões nos bairros da área”, completou comandante do CPAM III.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias