NOVA CHAMADA

Novos candidatos aprovados no concurso do Detran são convocados

Com os novos convocados, o Governo do Maranhão prevê o fim da terceirização de mão de obra nas Circunscrições Regionais de Trânsito

O Governo do Maranhão publicou no Diário Oficial do Estado, a convocação de mais 176 candidatos aprovados no concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizado há dois anos. As nomeações beneficiam os candidatos excedentes do concurso.
 
“O aumento no quadro de servidores no Detran vai melhorar muito a prestação de serviços ao público, um dos principais compromissos deste governo. Estamos adotando no Detran um conjunto de medidas que tem gradativamente moralizado e modernizado o departamento, tornando-o mais eficiente, da forma como o cidadão merece”, afirma o governador Flávio Dino.
 
Com os novos convocados, o Governo do Maranhão prevê o fim da terceirização de mão de obra nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), conforme acordo feito este ano com o Ministério Público do Trabalho. Pelo acordo, até 2017, um terço da mão de obra terceirizada do Detran será substituída a cada ano por servidores aprovados em concurso público.
 
“Hoje, metade dos funcionários das Ciretrans ingressaram no Detran por meio de concurso público. A maioria dessa nova lista de convocados assumirá o cargo nas cidades do interior, e desta vez, a quantidade nomeada será suficiente para dar fim à terceirização nas Ciretrans do estado. Esperamos que todos os convocados se apresentem”, disse o diretor geral do Detran, Antonio Nunes.
 
Foram nomeados três analistas de trânsito e 173 assistentes. Os novos servidores têm prazo de 30 dias corridos, a contar do dia da publicação do ato da nomeação, para apresentar a documentação exigida para a posse (veja quadro).
 
Esta é a segunda lista de convocação de excedentes do concurso do Detran feita na gestão Flávio Dino, em menos de três meses. No fim de março, o Governo do Estado nomeou 154 concursados. Com isso, chega a 330 o número de excedentes convocados pelo Detran em 2015, até agora.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias