BEM ESTAR

Neopilates: esporte de equilíbrio é sucesso em todo o país

Além de ser muito divertida, a atividade também melhora o equilíbrio, postura, a concentração, aumenta a força e diminui o estresse

Saiba mais sobre o slakcline. Esporte de equilíbrio que é sucesso em todo o país
Como conciliar a vida profissional, familiar com a vida saudável? Na pressa do dia a dia, tem muita gente deixando a atividade física de lado e uma boa alimentação, para praticar o sedentarismo e cair nas tentações calóricas. E a principal desculpa, é a falta de tempo. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Esporte mostra que quase metade dos brasileiros não pratica atividades físicas. São 67 milhões de sedentários em todo o País. A maioria é mulheres.
Mas é necessário ter um cuidado com o nosso corpo, que é um bem valioso. Existem oito dicas para desfrutar da longevidade com mais saúde e felicidade. Que tal começar pela alimentação saudável, baseada em alimentos ricos em vitaminas, fibras, proteínas, minerais. No espaço Árvore da Vida, no Renascença, há uma variedade destes produtos. Desde ervas, castanhas, cereais, amêndoas, frutas desidratas, mel e outros alimentos.
Saiba mais sobre o slakcline. Esporte de equilíbrio que é sucesso em todo o país
De acordo com a doutora, Maria Eunisse dos Santos, quando não temos uma alimentação adequada e uma vida agitada, podem ocorrer algumas doenças, conhecidas como “mal do século”, como estresse, síndrome do pânico, além de gerar distúrbios do sono e distúrbios de aprendizagem. “Nosso corpo vale muito, imagine somado com a nossa capacidade de amar, nossa capacidade de decisão, então vale muito mais. Então se tivermos uma forma saudável de si alimentar e praticar exercícios físicos, não vamos recorrer ao uso excessivo de medicamentos. A eficiência do sistema desenvolvido pela naturopatia combina muitos procedimentos profiláticos, curativos e regeneradores estritamente naturais, como a massoterapia, a fitoterapia, a alimentação saudável, e a atividade física”, concluiu.
Saiba mais sobre o slakcline. Esporte de equilíbrio que é sucesso em todo o país
O espaço Árvore da Vida também oferece vários serviços para o bem estar, um deles está no neopilates, uma modalidade nova criada pela fisioterapeuta Amanda Braz. É a união de pilates, mais treinamento funcional. Ao aprofundar-se nesse tema constatou que os novos equipamentos que estavam sendo desenvolvidos tinham sua origem no circo, propagando-o em todo país, e após conquistar todos os estados brasileiros, o NeoPilates toma dimensões internacionais, estreando no Canadá e na Austrália.
O neopilates é um método mais dinâmico, trabalha com vários movimentos que são realizados em diferentes equipamentos. Entre eles estão a escada, skeer, slackline, lira e o tecido acrobático. O que proporciona trabalhar com a concentração, equilíbrio, respiração, circulação além do fortalecimento abdominal e dos membros. “É uma espécie de acrobacias, exercícios funcionais, então a pessoa vai se adaptando aos poucos a esses movimentos, primeiro começamos de forma mais leve, depois vai se intensificando para quem está há mais tempo”, concluiu a instrutora de pilates e fisioterapeuta Meyran Holanda de Carvalho .
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias