ATENDIMENTO

Mutirão do glaucoma é realizado no bairro da Cidade Olímpica

Os pacientes foram submetidos a exames do nervo óptico. Os pacientes diagnosticados com o glaucoma receberam requisição e deverão se dirigir até o Hospital do Olho

Prefeitura realiza mutirão do glaucoma no bairro da Cidade Olímpica

Cerca de 100 pessoas foram atendidas na terça-feira, dia 07, durante o 3ª mutirão do glaucoma promovido pela Prefeitura de São Luís. Desta vez, a ação foi realizada na Unidade de Saúde da Família Dra. Maria Ayrecila da Silva, localizada no bairro da Cidade Olímpica. Durante o mutirão, os pacientes foram submetidos a exames do nervo óptico.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Helena Duailibe, afirmou que a promoção deste tipo de atividade é de suma importância para a oferta de serviço diferenciado à população. “É uma determinação expressa do prefeito Edivaldo oferecer cada vez melhor atendimento aos cidadãos. Por meio dos mutirões, conseguimos antecipar diagnósticos e garantir melhorias na visão das pessoas, especialmente àquelas acima dos 60 anos de idade”, afirmou.
Prefeitura realiza mutirão do glaucoma no bairro da Cidade Olímpica

Os pacientes diagnosticados com o glaucoma receberam requisição e deverão se dirigir até o Hospital do Olho, parceiro da Prefeitura na ação. A aposentada Maria Cecília, de 81 anos, esteve na unidade de saúde e se submeteu ao exame do nervo óptico de um de seus olhos. “Eu sinto dificuldade para enxergar em um dos olhos e vim aqui com a minha filha para saber o que tenho”, disse. Após exame, ficou constatado o glaucoma na aposentada, que foi encaminhada para o devido tratamento.

O glaucoma é uma doença hereditária que atinge o nervo óptico, parte responsável por levar as informações captadas pelos olhos ao cérebro. Pessoas acima dos 40 anos de idade devem procurar ajuda médica pelo menos uma vez por ano para consulta sobre a enfermidade.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias