PROTESTO

Motoristas de vans realizam manifestação no retorno da Forquilha

Eles protestam em razão do assassinato de dois companheiros de profissão. Por volta das 11h a manifestação foi encerrada após negociação com o comando da PM

Protesto motoristas de vans

Motoristas de vans que fazem o transporte de passageiros na região metropolitana de São Luís realizam uma manifestação desde às 6h deste sábado no retorno da Forquilha. Eles utilizam os veículos para fecharem a rotatória em razão de assassinado de dois companheiros de profissão.

Com a chegada da Polícia Militar no local, o comandante do Policiamento Metropolitano, Pedro Ribeiro, dirigiu as negociações com os manifestantes e um acordo realizado por volta 11h15 deu fim ao bloqueio do retorno da Forquilha.
Uma comissão formada por trabalhadores de vans se dirigiram à sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para uma reunião com o secretário Jefferson Portela para discutir problemas de segurança no setor.
Protesto motoristas de vans
 
Bloqueio
Protesto motoristas de vans

Por causa do protesto dos trabalhadores do transporte alternativo, a rotatória da Forquilha ficou obstruída causando congestionamento no local e afetando várias vias próximas. Os veículos não puderam passar. Alguns motoristas tentaram buscar rotas alternativas para chegar aos seus destinos. Sem opção, alguns passageiros que utilizavam transporte coletivo, desceram e seguiram a pé.

 
Insegurança
Protesto motoristas de vans

De acordo com informações, um motorista de transporte alternativo foi morto durante um assalto no bairro do Anil, na noite desta sexta-feira, dia 17. Anderson Nascimento Lisboa conduzia a van e estava acompanhado da esposa que trabalhava com ele.

Dois homens teriam entrando no veículo e após realizarem o assalto, um deles atingiu Anderson com dois tiros no pescoço, mesmo sem a vítima ter manifestado reação. Segundo testemunhas, os acusados fugiram andando rumo à Estrada de Ribamar.
Outro crime, também contra um motorista de van, teria acontecido no bairro Jardim Tropical.
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias