SAÚDE

Ministério da Saúde vai monitorar municípios maranhenses para o controle da Tuberculose

Gestores de saúde no interior do estado serão qualificados na gestão dos programas de controle da doença

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT), do Ministério da Saúde (MS), realizará visitas de monitoramento e avaliação aos municípios prioritários, no Maranhão, no controle da doença. A partir desta terça-feira, 7, até sexta-feira, 10, técnicos da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do MS, estarão em São Luís para um intercâmbio com os técnicos da SES e das secretarias municipais das cidades consideradas prioritárias.
O objetivo é discutir meios de desenvolver ações de apoio e cooperação técnica para qualificação do processo de gestão dos programas de controle da tuberculose e, dessa forma, melhorar os indicadores e controlar a doença no Maranhão.
Durante o período da visita, serão realizadas reuniões com técnicos e gestores dos dez municípios prioritários para controle da tuberculose, para conhecimento das ações desenvolvidas por eles e discussão de estratégias para melhoria dessas ações, além de encontros direcionados às populações vulneráveis, visita técnica ao Hospital de Referência Presidente Vargas, Sistema Penitenciário de Pedrinhas, entre outros.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias