ABASTECIMENTO

Instalação de poço beneficiará mais de 12 mil pessoas em Imperatriz

Com vazão de 80 mil litros de água por hora, o poço vai beneficiar moradores do Parque Amazonas

Poço Imperatriz

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) inaugurou um poço que resolverá o problema de abastecimento de água no Paque Amazonas, em Imperatriz. Com vazão de 80 mil litros de água por hora, o poço vai beneficiar mais de 12 mil pessoas que sofriam com a falta de água.

A solenidade de inauguração contou com a presença do diretor-presidente da Caema, Davi Telles, que enfatizou a importância do programa “Água para Todos”, lançado pelo governador Flávio Dino, que tem por objetivo levar água tratada a todos os lares maranhenses. “Graças a este empenho e dedicação do governador Flávio Dino, estamos levando água tratada para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Hoje foi uma tarde especial para os moradores do Parque Amazonas e do Grande Cafeteira, em Imperatriz. Entregamos um poço de grande vazão e melhorias no sistema, como extensão de rede, na localidade. Trata-se de uma reivindicação antiga de pessoas que não podiam, sequer, tomar banho de chuveiro há mais de 20 anos. Pode parecer inacreditável, mas esta é a realidade de grande parte da população maranhense que mora inclusive em centros urbanos”, disse Davi.
Presente à solenidade, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou a importância do processo de recuperação e revitalização da Caema e enfatizou a presença firme do Governo do Estado na região. “Ver aqui reunidas todas essas representações do Governo, Legislativo, Câmara municipal, lideranças comunitárias demonstram a presença firme do Estado, comandado pelo governador Flávio Dino. Esse é governo que tem coração e que acredita que é possível usar a política para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Noleto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias