EDUCAÇÃO

Governo recebe proposta de investimento no Programa Escola Digna

O Governo do Estado recebeu a proposta da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para participar do programa Escola Digna. A Companhia formalizou junto ao Executivo Estadual um documento propondo a participação da empresa no programa, por meio da substituição de escolas de taipa por prédios de alvenaria nos municípios de Codó, Belágua e Fernando Falcão. […]

O Governo do Estado recebeu a proposta da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para participar do programa Escola Digna. A Companhia formalizou junto ao Executivo Estadual um documento propondo a participação da empresa no programa, por meio da substituição de escolas de taipa por prédios de alvenaria nos municípios de Codó, Belágua e Fernando Falcão.
A Cemar manifestou, através de pedido formal e escrito, o interesse em participar do conjunto de ações prioritárias do Governo do Estado, como o combate à pobreza extrema nos municípios do Maranhão. Além da substituição das escolas de taipa pelas de alvenaria, o Escola Digna prevê a assistência técnico-pedagógica e acompanhamento permanente nas comunidades escolares.
Aumento salarial, progressão de mais de 12 mil professores, criação do Programa Escola Digna, dos Institutos Estaduais do Maranhão, revitalização da Universidade Estadual do Maranhão e o lançamento dos 30 Núcleos de Educação Integral. O principal objetivo do conjunto de ações educacionais é atender as necessidades essenciais dos alunos e professores que integram a rede de ensino em todo o estado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias