REVITALIZAÇÃO

Governo entrega projeto do Cais de Ribamar

O foco do projeto é a transformação do cais em uma área de convivência

O Governo do Estado atendeu a uma antiga demanda da Prefeitura de São José de Ribamar, nesta quinta-feira, 9. O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, entregou ao prefeito Gil Cutrim o Projeto Executivo de Requalificação Urbana do Cais de Ribamar, elaborado pela equipe de Engenharia da empresa.
O encontro contou com a presença da equipe técnica da Emap, de representantes da Secretaria de Estado de Turismo, secretários municipais de Obras e Cultura e Turismo de Ribamar, e do vereador Waldilson César Vieira da Silva, representando a Câmara Municipal.
O foco do projeto é a transformação do cais em uma área de convivência para a comunidade, mas sem perder de vista a vocação turística do município. “O mais importante é garantir segurança e lazer para a população de São José de Ribamar”, afirma o presidente da Emap, Ted Lago.
Estão previstas obras de revitalização e urbanização, com melhorias na área do entorno, ponte e píer do cais. O projeto contempla restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre. Além disso, está prevista a instalação de um posto policial.
“O momento é de agradecimento ao governador Flávio Dino e à equipe da Emap, que colocaram seus esforços neste projeto. Agora eu espero celeridade de nossa equipe na apreciação do projeto executivo para que a obra seja iniciada o quanto antes”, afirmou o prefeito Gil Cutrim.
Após validação pela equipe da Prefeitura de São José de Ribamar, a obra será licitada, de acordo com os trâmites legais. O processo de licitação está previsto para o final de julho e a obra deve ser iniciada em setembro. A previsão é de que seja concluída em cerca de quatro meses após o início dos trabalhos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias