MERCADO DA MODA

Estudante do Maranhão representa o estado no SENAI Brasil Fashion

O estudante de Trizidela do Vale Willame Knowles participa do projeto com outros oito jovens desenvolverão minicoleções que serão desfiladas para empresários e formadores de opinião

Foto: Divulgação.


Divulgação

O estudante Willame Knowles passa por um treinamento intensivo com Alexandre Herchcovitch e com outros profissionais referência no mercado da moda

A segunda edição do SENAI Brasil Fashion se encaminha para a terceira reunião entre os nove estudantes do Sistema SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de todo o Brasil e o grupo de coaches que os ajudará a desenvolver minicoleções criadas exclusivamente para o projeto. Entre os coaches, estão nomes de peso da moda nacional, como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura.

Ao todo, serão quatro encontros intensos que resultarão em peças inspiradas no tema “A influência do mundo no Brasil”. Cada aluno está criando três looks: conceito, prêt-à-porter e streetwear. As peças serão apresentadas por tops internacionais e new faces no dia 13 de agosto, em São Paulo, durante um desfile para empresários e formadores de opinião do mercado da moda.
Idealizado pela Samba Marketing ao Vivo, o SENAI Brasil Fashion é um evento inovador no país e tem como objetivos estimular a qualificação profissional e dar visibilidade a novos talentos. Durante a série de encontros até o desfile final, os jovens aprenderão a ter uma visão 360° da profissão, tomando decisões que vão desde a concepção inicial da minicoleção até a estreia na passarela, passando por construção de styling, maquiagem, cabelo, cenografia e trilha sonora.
Pelo segundo ano consecutivo, o projeto é patrocinado pelo SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), escola de moda do Departamento Nacional do SENAI e principal formador de profissionais para o segmento.
A primeira edição do evento foi realizada em 2014, em Belo Horizonte, e contou com nove estudantes SENAI de sete estados. Neste ano, o projeto avança, trazendo jovens que representam nove estados brasileiros: Tiago Prado (PA), Willame Knowles (MA), Jéssica Cerejeira (RN), Laís Alves (PB), Natália Menezes (MG), Michel Cardoso (RJ), André Fortes (SP), Amanda Castro (PR) e Sabrina Bublitz (SC).
O seleto grupo foi escolhido por representantes da instituição e pelo curador do projeto, Flávio Sabra (SENAI CETIQT). Foram avaliados portfólio, desenhos autorais, criatividade e potencial para construir uma grande carreira como estilista. O projeto ainda tem a participação dos consultores Letícia Abraham e Jackson Araújo (ambos WGSN), do stylist Daniel Ueda, do consultor de modelagem Wilson Ranieri, da modelo Barbara Berger, do maquiador Henrique Martins, do produtor musical Max Blum e do fotógrafo Weber de Pádua. Completando o time, os coaches contam com a assistência de três jovens estilistas que participaram da primeira edição do SENAI Brasil Fashion: Carola Santini, Jorge Feitosa e Danilo Araújo.
Representação maranhense
Estudante do MA representa o estado no SENAI Brasil Fashion

O estudante de Trizidela do Vale Willame Knowles é o único do Maranhão a participar do SENAI Brasil Fashion. Ao lado de outros oito estudantes de diferentes estados do país, Willame passa por um treinamento intensivo e ao vivo com Alexandre Herchcovitch e com outros profissionais referência no mercado da moda para produzir uma minicoleção autoral que será apresentada no dia 13 de agosto, em São Paulo, para uma plateia de formadores de opinião do segmento.

Vindo de Trizidela do Vale, no interior do Maranhão, Willame Leite adotou Willame Knowles como nome artístico. A escolha tem a ver com suas inspirações, que transitam entre artistas pop (como Beyoncé Knowles) e suas raízes culturais – avó e tia, ambas costureiras e artesãs. Para ele, a diversidade cultural, a abundância de material e a grande variedade climática existentes no Brasil contribuíram para uma moda muito autêntica, cheia de personalidade, a qual ele quer somar com seu trabalho.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias