TRÂNSITO

‘Ele sempre se preocupou em fazer o bem’, diz namorada de jovem morto em acidente

André Victor Paixão Fernandes, 21 anos, é uma das três vítimas fatais do acidente ocorrido na Av. Jerônimo de Albuquerque, na Cohab

André Victor Paixão Fernandes

Na manhã desta quinta-feira, André Victor Paixão Fernandes, 21 anos, acabou falecendo após o carro que conduzia colidir de frente com outro veículo. O acidente ocorreu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro da Cohab. Além de André mais duas pessoas vieram a óbito no local: Maria José Cabral de Lima, 54 anos; e Camila Maciel Ramos, 17 anos, que acompanhava André no momento da colisão. Uma quarta vítima identificada como Celso Henrique Costa Paiva, 65 anos, foi levado em estado grave ao hospital e faleceu ainda pela manhã.

A colisão frontal entre dois veículos, ocorreu por volta das 5h30, próximo ao Terminal de Integração do bairro da Cohab. De acordo com informações, o veículo Gol conduzido por André Victor Paixão Fernandes vinha no sentido Cohatrac/Forquilha quando avançou na contramão e bateu no SpaceFox, com outras duas pessoas.
Conforme informações passadas por Vinicius Eduardo Paixão Fernandes, 18 anos, irmão de André Victor, no dia anterior o jovem foi trabalhar normalmente. E após o expediente, teria ido a uma festinha com os amigos. Depois da confraternização, André deixou um amigo no aeroporto, provavelmente quando retornava para sua residência no bairro da Vila Passos, ocasião em que ocorreu o acidente.

André trabalhava na empresa Gol Linhas Aéreas, cursava Direito e estudava inglês. Segundo Vinicius, o irmão era um rapaz bem humorado e otimista. André morava com a família e deixa pais e três irmãos.

Em depoimento, a namorada de André, ainda muito abalada, conversou com a reportagem do jornal O Imparcial. Andressa Magda, 20 anos, disse que os dois namoravam há dois anos e meio, e que a relação sempre foi muito boa. Ela relata que por volta de 01h de hoje, o jovem enviou uma mensagem dizendo o quanto a amava.
“Ele sempre se preocupou em fazer o bem para as pessoas, sempre foi muito preocupado com a família e com pessoas próximas a ele”, disse ela.
“Vai fazer falta em tudo. André era um cara jovem e muito simpático” comentou também o tio da vítima, Silvio Mauro Cutrim Fernandes.
Investigação
Delegacia de Acidentes de Trânsito (D.A.T), Valeria Vieira Beiruth

De acordo com a titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito (D.A.T), Valeria Vieira Beiruth, o inquérito do caso já foi instaurado, e as investigações foram iniciadas para identificar as causas do acidente. A delegada explicou que serão analisadas as imagens de câmeras próximas ao local do acidente, depoimentos de testemunhas e dados coletados pelo o Icrim, para elucidar o caso.

A delegada alertou que as causas da maioria dos acidentes são a imprudência dos motoristas, a falta de cuidado e a desobediência às regras básicas de trânsito. 283 inquéritos foram abertos no ano de 2014. Somente de janeiro até junho deste ano, os casos chegam a 190. Um número considerado elevado comparado ao ano passado. Segundo ela, os locais que mais acontecem acidentes são nas principais avenidas da cidade. Não existe um horário específico, mas ressalta que os momentos em que o trânsito está mais calmo, é que acontecem os acidentes mais graves, pois é justamente quando o condutor acaba desenvolvendo mais velocidade.
“Se as pessoas respeitassem as leis de trânsito, com certeza não haveria um número tão elevado de acidentes e mortes”, pontuou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias