INVESTIMENTOS

Dois mil empregos serão gerados com instalação de empresa no estado

Cada empreendimento terá investimento de R$ 60 milhões, gerando em torno de dois mil empregos diretos. A previsão é de que as obras fiquem prontas em três anos

 Empresa será instalada no estado e vai gerar dois mil empregos diretos
A transparência na condução das políticas públicas no Maranhão fez a empresa Frango Americano anunciar, neste fim de semana, durante reunião com o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, a construção de duas unidades de abatedouros de aves com capacidade para 150 mil abates por dia.
O primeiro abatedouro deverá ser instalado na região de Coroatá ou Nina Rodrigues e o segundo, em Porto Franco. Cada empreendimento terá investimento de R$ 60 milhões, gerando em torno de dois mil empregos diretos. A previsão é de que as obras fiquem prontas em três anos.
O governador Flávio Dino reforçou o pedido para que o empreendimento começasse pela região com os indicadores sociais mais baixos e apoiará integralmente a instalação das indústrias no Maranhão.
Para o secretário Simplício Araújo, o investimento eleva o volume de empregos e amplia as oportunidades de negócios no interior do Maranhão. “São empreendimentos que incrementam a cadeia produtiva e podem gerar vários outros negócios, o que impulsiona a melhoria de qualidade de vida na região”.
O diretor do grupo, Evandro Watanabe, disse que a decisão inicial era executar apenas um projeto no Maranhão. “Mas, o ambiente que está sendo construído pelo governo Flávio Dino foi definitivo para que o grupo anunciasse dois abatedouros”.
“A confiança do segmento da avicultura é total neste novo momento do Maranhão. Estamos concluindo nossa fábrica de ração em Vargem Grande e o ambiente de negócios transparente que está sendo feito pelo governador Flávio Dino nos animou e fez com que decidíssemos apostar mais no estado, construindo mais duas plantas no estado”, afirmou Watanabe.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias