Congresso religioso reúne multidão

O congresso é realizado em 350 países, em São Luís reuniu 19 congregações da capital e do interior do estado

Congresso das Testemunhas de Jeová como tema 'Imite a Jesus'

Mais de 3 mil pessoas estão participando do Congresso das Testemunhas de Jeová, quem tem como tema este ano, “Imite a Jesus”. O evento começou na sexta-feira, dia 24, e segue até este domingo, dia 26. Durante o congresso será realizada palestras, leitura da bíblia de forma dramatizada, apresentação musical e batismo.

O principal objetivo, de acordo com a organização, é mostrar os ensinamentos de Jesus na terra, o que ele veio fazer, qual foi à missão. Uma forma que as testemunhas de Jeová possam seguir o exemplo do filho de Deus. “É ensinar não somente as testemunhas de Jeová, mas toda a comunidade em geral a seguir o exemplo de Jesus. Levar o conhecimento as pessoas sobre Deus. Dessa forma, conseguimos melhorar a nossa família, vamos ser melhores pais, mães, jovens”, ressaltou o ancião e porta voz do evento, Moisaniel Cantanhede.
Gilson Teixeira / O Imparcial

O congresso é realizado em 350 países, em São Luís reuniu 19 congregações da capital e do interior do estado. Uma das palestras é voltada na passagem bíblica do Evangelho de João que fala sobre a vinda de Jesus ao mundo. “ Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (João 18:37).

Na programação terá uma palestra voltada para jovens, que diz respeito, como Jesus usou seu poder. Para que os jovens utilizem suas energias para boas práticas. “Hoje os jovens podem ser destruídos pela imoralidade sexual, pelas bebidas, pelo fumo, pelas drogas. Nós testemunhas de Jeová aplicamos que a bíblia ensina, o que fortalece a nossa fé”, ressaltou Cantanhede.
O congresso busca o exemplo de Jesus para manter pais e filhos mais fortes e unidos. O programa também terá uma consideração interessante sobre o famoso Sermão do Monte, de Jesus. Cantanhede, explica: “No Sermão do Monte, Jesus dá conselhos que continuam atuais e podem ajudar os pais a usar melhor seu tempo e seus recursos a fim de criar um ambiente familiar com mais amor e segurança”.
As Testemunhas de Jeová no Brasil estão organizando 560 congressos em 159 cidades e em 15 idiomas. No mundo todo, há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 115 mil congregações.
Sobre as testemunhas de Jeová
As testemunhas de Jeová pertencem há centenas de grupos étnicos e de diferentes idiomas, unidos pelos mesmos objetivos. Como honrar a Jeová, o Deus da Bíblia e o Criador de todas as coisas. A missão é imitar a Jesus Cristo, além de ter orgulho de serem chamados cristãos. O tempo deles é dedicado à obra de ensinar as pessoas sobre a Bíblia e o Reino de Deus. Dando testemunho, sobre Jeová Deus e seu Reino.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias