O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão instala oficialmente nesta terça-feira, dia 14, os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores de Imperatriz, em ato que ocorrerá na Unidade Regional de Educação.
No local, funcionará posto avançado de atendimento ao eleitor da cidade, que funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para ser atendido, o eleitor deve comparecer portando cópia e original de documento de identidade e de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, correspondência oficial).
Os homens nascidos até 31/12/1995 – que irão tirar título pela 1ª vez, são obrigados a apresentar também cópia e original do comprovante de quitação militar.
Se for eleitor de outro município e quiser transferir o título para Imperatriz, ele deve comprovar que reside na capital há mais de 3 meses (comprovante de no máximo 1 ano).
A implantação da biometria em Imperatriz decorre de parceria firmada entre o TRE e a Prefeitura, que está cedendo link de internet e 50 servidores para trabalhar no projeto. Na tarde desta quinta-feira, dia 9, o prefeito Sebastião Madeira, em reunião com os juízes Sebastião Bonfim, Gladiston Cutrim e Joaquim Silva Filho (65ª ZE), garantiu que colaborará com a Justiça Eleitoral no que for possível para que a meta do recadastramento no município seja alcançada.