FENEARTE

Artesanato do Maranhão é destaque em Feira de Negócios no Pernambuco

A participação do Maranhão na edição da Fenearte está beneficiando diretamente 38 artesãos do Ceprama e indiretamente mais de 100 profissionais das demais regiões do Estado

Artesanato do Maranhão é destaque em evento do segmento

A Secretaria de Turismo do Maranhão, por meio do Ceprama (Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão), está participando da 16ª edição da Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), que vai até o dia 12 de julho, no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco.

Segundo a Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, a participação do Maranhão na edição da Fenearte está beneficiando diretamente 38 artesãos do Ceprama e indiretamente mais de 100 profissionais das demais regiões do Estado.
“A participação tem o objetivo de contribuir para a comercialização dos produtos, e destacar a autenticidade e qualidade do artesanato genuinamente maranhense, que utiliza técnicas agregadas à diversidade de matérias-primas encontradas na região”, explicou. O material enviado para o evento representa as principais tipologias do artesanato maranhense, como fibra de buriti, azulejaria, renda de bilro, biojoias e cerâmica vitrificada.
A Fenearte é considerada uma das mais importantes feiras de artesanato da América Latina, em função do número de visitantes que resulta em alto volume de vendas aos expositores, unindo cultura, gastronomia, moda, decoração, música e artesãos de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países.
O evento, que tem como principal proposta incentivar a produção cultural e artesanal do Brasil, é apoiado pelo PAB (Programa de Artesanato Brasileiro) e disponibiliza espaços para suas Coordenações Estaduais. Com investimento de R$ 5,5 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões, a feira, espera atrair um ‘público de 320 mil pessoas’ em seus onze dias de realização?.
Já conhece o Ceprama?
O Ceprama está localizado no popular e tradicional bairro de São Luís, denominado Madre Deus, onde pode ser encontrado a rica expressividade do artesanato maranhense que traduz a essência do seu povo, por meio das mais variadas técnicas e tipologias existentes no Estado do Maranhão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias