TUMULTO

Adolescentes tentam fugir da Unidade de Internação do Jardim Eldorado

Os internos começaram a reivindicar visitas íntimas e durante o protesto queimaram colchões, mas o tumulto foi controlado

Um grupo de internos da Unidade de Internação do Jardim Eldorado, localizada no bairro do Turu, em São Luís, iniciou um tumulto na noite de ontem, dia 12, por volta das 22h. 
De acordo com a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), os internos começaram a reivindicar visitas íntimas e durante o protesto queimaram colchões, mas o fogo foi imediatamente controlado. 
A tentativa de fuga foi contida e com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nove internos foram transferidos, provisoriamente, com o auxilio da Polícia Militar para a Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), no Bairro de Fátima.
Em nota, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que:
1 – Todas as providências foram tomadas e contiveram a tentativa de fuga que teve início às 22h, quando os internos começaram a reivindicar visitas íntimas. Imediatamente, uma equipe da Funac deu início à mediação do conflito.
2 – Foi solicitado o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e nove internos foram transferidos, provisoriamente, com o auxilio da Polícia Militar para a Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), no Bairro de Fátima.
3 – Durante o tumulto, houve ainda queima de um colchão, mas o fogo foi imediatamente controlado. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado para caso fosse necessária qualquer intervenção.
4 – As varas da Infância e da Juventude e a Promotoria de Justiça da Execução das Medidas Socioeducativas na capital já foram comunicadas sobre o ocorrido.
5 – Por fim, a Funac reitera o seu compromisso com a melhoria da segurança no sistema socioeducativo. Para isso, uma série de investimentos estão sendo realizados como a valorização dos servidores, mediante reajuste salarial já garantido em folha para o mês de julho e a ampliação de duas unidades, o Centro da Juventude Florescer e o Centro da Juventude Nova Jerusalém; e a construção de dois novos centros socioeducativos, sendo um em Imperatriz e outro na região metropolitana de São Luís. Os novos espaços contemplarão a integralidade dos Direitos, inclusive os de visita íntima.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias