TORCIDA

Segundo pesquisa, média de público do Sampaio caiu em 2015 na Série B

Alguns jogadores do Sampaio já reclamaram que a torcida não vem comparecendo aos jogos e incentivando como em anos anteriores

Uma pesquisa realizada pelo site Srgoool.com.br e que teve resultados divulgados nesta quarta-feira, dia 24, revelou as melhores médias de público nas três divisões em andamento do futebol brasileiro. E segundo os números, o Sampaio caiu no ranking da Série B e agora ‘amarga’ a terceira posição no que diz respeito aos jogos em casa. Já o Palmeiras, motivado por sua nova arena segue na liderança entre todos os times mesmo não realizando uma boa campanha na Série A.
Alguns jogadores do Sampaio já reclamaram desde o início do ano que a torcida do Sampaio não vem comparecendo aos jogos e incentivando como em anos anteriores. Vale lembrar que na temporada passada, o Tricolor liderou este quesito até as últimas rodadas segunda divisão e ficou entre as quinze melhores do país em todas as divisões.
Este ano, os números foram computados até a sétima rodada da Série B e o Bahia lidera com folga com uma média de 20.605 pagantes por partida. Na vice-liderança vem o Paysandu que voltou a Série B após o acesso no ano passado. O time paraense tem uma média de 13.250. O Tubarão só vem na terceira posição com 10.115 seguido por Botafogo (7.801) e Náutico (6.681). No ranking nacional, o Sampaio só aparece na 16ª posição.
Os números apresentados são do site WWW.srgoool.com.br, que utiliza alguns critérios específicos para estabelecer o Ranking Nacional de Público. São considerados apenas os torcedores pagantes, portanto, não são inclusos gratuidades. Já os jogos com portões fechados também não entram na contabilidade.
O próprio clube vem tomando ciência disso e já começou a tomar medidas para atrair seu torcedor de volta ao Estádio. Recentemente, o clube alterou seu programa de sócio torcedor deixando-o mais atrativo e vantajoso.
Famoso por ser um ‘bom pagador’ nos últimos anos e honrar seus vencimentos, o Sampaio vem passando por dificuldades financeiras esta temporada, muito em razão da queda no valor da bilheteria em dia de jogos, umas das suas principais fontes de renda.
Temporada passada
Na Série B de 2014, o Tricolor liderou até as rodadas finais quando foi superado pelo Santa Cruz que também brigava pelo acesso e deu uma arrancada no fim da competição. Enquanto os pernambucanos tiveram uma média de 13.373 pagantes por partida, o Sampaio Corrêa ficou na segunda posição com 13.220. já no que diz respeito a todas as equipes entre todas as divisões nacionais, a Bolívia ficou na 15ª posição. Mas vale lembrar que esta pontuação geral leva em consideração os clubes da Série C e D que, além de terem menos jogos também disputam fases de mata-amata, que geralmente leva mais torcedores ao estádio.
Série A
Em quatro partidas pelo Brasileirão, o Palmeiras apresenta uma boa média de 32.125 pagantes por jogo. São cerca de cinco mil torcedores a mais que o segundo colocado Flamengo, que tem média de 26.663 pagantes. Na sequência, estão Internacional (24.663), Corinthians (22.298) e Fluminense (17.557).
Série C
A Série C apresenta números bem mais modestos. O Fortaleza, por enquanto, lidera tranquilamente com uma média de 9.370 pagantes por confronto. O segundo colocado é o Vila Nova, com média de 6.021 pagantes. Os outros destaques são Botafogo-PB (3.818), Confiança (3.738) e América-RN (3.308).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias