QUALIDADE DE VIDA

Projeto Viver Mais realiza festa junina para idosos, aposentados e pensionistas

O projeto Viver Mais é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio do Ipam, no Centro de Convivência do Olho D’Água

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizou o Arraial dos Aposentados e Pensionistas do projeto Viver Mais, no Centro de Convivência do Olho D’Água. O evento contou com a participação dos grupos folclóricos Boizinho Miracá – Vida Ativa, Boizinho São João – Cras Vicente Fialho, Dança Portuguesa – Solar do Outono, entre outros.

O presidente do Ipam, Raimundo Penha, esteve presente e declarou que o evento está no calendário seguindo orientação da gestão municipal de valorização da cultura maranhense e dos servidores.
“As festas juninas mesclam elementos típicos. No Nordeste, essa festa ganha uma expressão maior e o Maranhão é destaque pelos ritmos e brincadeiras, entre elas o bumba meu boi. Celebrar esse momento de festa no Ipam com os funcionários, aposentados e pensionistas é valorizar a cultura maranhense, a cultura nordestina e brasileira”, disse Raimundo Penha.
O arraial contou com um espaço dedicado às comidas típicas juninas. À disposição do público, arroz de cuxá, torta de camarão, vatapá, manuê, canjica e mingau de milho. Segundo a aposentada Lenir Duarte da Cruz, 61 anos, integrante do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), os grupos que se apresentaram durante a festa estavam em sincronia e transmitiram harmonia e alegria ao público. “O Ipam, mais uma vez, está de parabéns pelo evento”, completou.
O projeto Viver Mais é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio do Ipam, no Centro de Convivência do Olho D’Água. Tem como objetivo proporcionar às pessoas idosas, aposentados e pensionistas, bem como ao público da área de abrangência da sede social, atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer, na perspectiva de crescimento pessoal e social, visando à melhoria da qualidade de vida.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias