HABITAÇÃO

Prefeitura convoca beneficiários do MCMV para assinatura de contratos dos Residenciais Santo Antônio

A Prefeitura Municipal de São Luís, através das Secretarias Municipais da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo e Habitação (Semurh), convoca os beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida” das 720 unidades dos Residenciais Santo Antônio I e II para assinatura dos contratos de financiamento de imóvel junto a Caixa, realizada hoje na […]

Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura Municipal de São Luís, através das Secretarias Municipais da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo e Habitação (Semurh), convoca os beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida” das 720 unidades dos Residenciais Santo Antônio I e II para assinatura dos contratos de financiamento de imóvel junto a Caixa, realizada hoje na Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), localizada na Rua das Andirobas, nº 26, Bairro Renascença.

“A assinatura dos contratos dos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida” é um momento muito importante, já que para muitas famílias é a concretização de um sonho: ter a casa própria. Gostaria de destacar também a preocupação do prefeito Edivaldo em garantir moradia para aqueles que tanto precisam. Para isso, realizamos o acompanhamento de todo o processo, que vai desde o sorteio dos contemplados, assinatura dos contratos até a entrega das casas”, afirmou a titular da Semcas, Andreia Lauande.

No ato da assinatura, os sorteados deverão apresentar documento de identificação, CPF e o documento de vistoria entregue pela construtora. Para as pessoas casadas ou em situação de união estável, é preciso que o companheiro ou companheira também esteja presente para assinatura do contrato.

As unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, em convênio com a Prefeitura, são destinadas a pessoas de baixa renda sem residência própria. O programa destina uma faixa de 3% a 5% para pessoas que moram em área de risco, estão desabrigadas ou inclusas no aluguel social. O trabalho de identificação desse público prioritário é realizado pelas equipes técnicas da Semcas.

Sorteio

Na última segunda-feira, dia 22, a Prefeitura promoveu o sorteio de 500 endereços dos contemplados pelo programa para o Residencial Luís Bacelar 2. O sorteio foi realizado na quadra poliesportiva do Parque do Bom Menino, no Centro.

Este é o penúltimo procedimento para a entrega das chaves aos moradores, processo que garante moradia digna à população. Durante o sorteio, os futuros moradores do Residencial Luís Bacelar 2 conheceram os endereços das casas que irão ocupar e também foram informados pelas equipes da Semcas sobre a data para a vistoria dos imóveis. O procedimento é uma exigência do governo federal antes da entrega das chaves e consiste na avaliação da estrutura e acabamento das habitações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias