LAZER

Praias com pouca movimentação neste fim de semana

Na Praia do Araçagy, localizada em São José de Ribamar, a tranquilidade era ainda maior

O último domingo de junho, que também antecedeu o feriado municipal de São Pedro, foi de muita tranquilidade para quem escolheu as praias de São Luís para se divertir.
A reportagem de O Imparcial esteve em algumas praias de São Luís, e constatou que o movimento foi fraco se comparado com os demais domingos do ano. Mas para os poucos banhistas que escolheram a orla marítima para passar o último domingo de junho, o ambiente estava perfeito, com muita tranquilidade para uma diversão em família.
praia
Com a proibição para que carros circulem pela areia da orla marítima, os poucos banhistas que foram à praia neste domingo, comemoram o clima mais tranquilo nos locais. Segundo a professora Claudia Rocha, antes as crianças não podiam nem brincar na areia, devido aos veículos que circulavam direto na areia, atrapalhando a diversão das famílias. “Eu estou aproveitando o dia com meus filhos, já que o pai está de plantão. Amanhã iremos aproveitar o feriado em família, iremos para um sítio, onde há açude e poderemos tomar banho, pescar..”, disse animada.
Na Praia do Araçagy, localizada em São José de Ribamar, a tranquilidade era ainda maior. Os carros estacionados na areia, não estavam com sons automotivos ligados e as famílias se divertiam com muita paz.
A estudante Cecília Almeida, 50 anos, falou que pensou antes de sair de casa para ir á praia, pois imaginava que estaria lotada, com muito barulho e que não iria conseguir se divertir, mas acabou tendo uma grata surpresa. “Fiquei surpresa. Mas gostei! Prefiro a praia assim, calma sem muita agitação. Enquanto minha filha, genro e netos tomam banho, eu aproveito para contemplar o mar”, relatou.
Cecília falou ainda que o Dia de São Pedro (hoje) será na praia novamente, junto com a filha, que mora em Manaus e em visita a São Luís, está aproveitando a oportunidade para passear e se divertir bastante com as belezas da capital maranhense.
Já a doméstica Raimunda Câmara, contou que estava conhecendo a Praia do Araçagy. Ela, que é moradora do Parque Vitória, aproveitou o domingo por ser véspera do feriado. “Vim passar o dia na praia e amanhã vou aproveitar o feriado para descansar. Estou adorando esse clima de paz, os carros estão respeitando e não estar aquele barulho horrível que acontece em outros locais”, comentou.
Vendedores reclamam
Na praia do Olho d’Água, donos de bares reclamaram da pouca movimentação, entretanto disseram estar na expectativa de que hoje, mais pessoas curtam o feriado na praia. “Imaginava que a praia hoje estaria lotada, por ser véspera de feriado, mas me enganei. Contudo aguardo mais pessoas para aproveitar o dia na praia com os amigos e familiares”, disse o proprietário de bar, Marcos Nunes.
Os ambulantes também não estavam contentes com a calmaria do domingo na praia. A vendedora de petiscos, Maria Santos, disse que abasteceu sua caixa de isopor com ovos de codorna, camarão, queijo, por exemplo, com a esperança de sair da praia com a caixa vazia. “Ainda bem que amanhã é feriado, tenho a possibilidade de armazenar o que sobrar e vender o restante amanhã”, relatou esperançosa.
Segurança
Para dar maior tranquilidade ainda aos banhistas, as praias de São Luís, estão todas com equipes do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR) sempre em alerta. O patrulhamento está sendo realizado com quadriciclos e motos aquáticas nas praias de São Marcos, Calhau, Caolho e Litorânea, de segunda a domingo das 8h ás 18h.
As guarnições prestam orientações aos banhistas, sobretudo aos pais, com os cuidados ao entrar na água, observar a maré e a atenção redobrada com crianças e aos locais apropriados para banho. Em casos de afogamento, a orientação é procurar sempre o posto de guarda-vidas mais próximo ou acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias